Técnico do Flamengo revela segredo de vitória elástica no NBB

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu por 105 a 62 o Caxias do Sul, no Maracanãzinho


O Flamengo encheu o torcedor de alegria na última terça-feira (23). Isso porque, no Maracanãzinho, o ‘Orgulho da Nação’ aplicou um sonoro 105 a 62 no Caxias do Sul, em confronto válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Após a partida, o técnico Gustavo De Conti revelou o segredo da vitória elástica do Fla sobre o adversário.

— A gente fez o Caxias jogar abaixo do que eles estão acostumados. A gente defendeu muito bem, principalmente no primeiro tempo. Foram 31 pontos no primeiro, 31 no segundo. No primeiro tempo, estávamos mais firmes na defesa, depois é normal cair um pouco a diferença. Então é isso: a gente que conseguiu fazer com que o Caxias jogasse tão abaixo hoje (terça-feira) – finalizou De Conti.

O JOGO

Desde o início da partida, o Flamengo aplicou um ritmo intenso sobre o Caxias e, com isso, foi para o intervalo de jogo com vantagem no placar: 64 a 31 (30×19 – 1°Q; 34×12 2°Q). No terceiro período, o time de Gustavo De Conti não baixou a guarda e triunfou por 22 a 11. Já no último quarto, o treinador deu rodagem a alguns atletas do elenco e, com isso, o time sulista levou a melhor na parcial, com 20 a 19.

DESTAQUES E AUSÊNCIA NO JOGO

Com o placar elástico, alguns jogadores se destacaram em quesitos individuais. Desse modo, Olivinha e Filipovity foram os maiores pontuadores, com 16. Nos rebotes, o recém-contratado Scott anotou oito. Já Scott Machado foi líder de assistências, totalizando dez. A ausência ficou por conta de Didi Louzada. O ala-armador não esteve à disposição, pois foi liberado pelo clube para acompanhar o nascimento da filha.

PRÓXIMOS JOGOS

Com a moral no alto, o Flamengo já se prepara para os próximos compromissos que terá pela frente. Nesta quinta-feira (25), o Orgulho da Nação encara o União Corinthians, às 20h (horário de Brasília), no Maracanãzinho. A partida será válida pelo NBB.

Já no domingo (28), o Flamengo volta a ação, porém, em competição diferente. Pelo Super 8, o Rubro-Negro enfrenta o Bauru, às 16h (horário de Brasília), no Maracanãzinho. O Coluna do Fla, como de costume, irá trazer todos os detalhes do que aconteceu nas partidas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *