Tite comanda pré-temporada do Flamengo com foco nas competições de 2024
Em reta final de pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Orlando City (EUA) no último sábado (27). Em suma, Tite deu detalhes da ‘pressão’ que é ser técnico do Rubro-Negro em coletiva de imprensa.
— É acordar três, quatro vezes da noite sabendo que precisa passar um recado ao atleta e anotar. É vencer dando o melhor, isso te move. Porém, é inevitável. 2014 foi para mim, esse período até vir para o Flamengo, um momento de respirar e ficar com a família. E os outros todos porque tinha vontade de estar empregado e não tinha clube para poder trabalhar. É dar a vida -, disse Tite.
TITE PELO FLAMENGO
Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023. De lá para cá, o treinador esteve à frente do Mais Querido em 15 confrontos. Nesse ínterim, foram nove vitórias, quatro derrotas e dois empates. Além disso, o Rubro-Negro marcou 25 gols e sofreu 12 tentos.
PRÉ-TEMPORADA
Antes de mais nada, Tite comandou a pré-temporada do elenco do Flamengo desde o dia 18 de janeiro, nos Estados Unidos. Em solo norte-americano, o Rubro-Negro disputou dois amistosos. Em suma, o Fla venceu o primeiro, contra o Philadelphia Union (EUA), por 2 a 0, e empatou o segundo diante do Orlando City, em 1 a 1.
E AGORA?
Agora, Tite comanda mais dois treinos antes da delegação do Flamengo retornar ao Brasil. Ainda nos Estados Unidos, o elenco rubro-negro se prepara para o próximo compromisso da temporada. Na terça-feira (30), o Fla volta para solo brasileiro e, na quarta (31), enfrenta o Sampaio Corrêa, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.
O JOGO
O Flamengo de Tite enfrenta o Sampaio Correia, na quarta-feira (31), pela quinta rodada do Carioca. O jogo acontece no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Não é dar a vida, Tite …. É entregar trabalho de verdade, sem falácia.
É deixar de ser monotatico, usar as qualidades dos atletas que o elenco fornece pra fazer times diferentes consistentes com variâncias táticas, parar de insistir em jogador fora de posição mesmo o jogador já conversando contigo e dizendo que prefere jogar noutra função, etc .. etc .. etc ..
Se for pra jogar apenas dessa maneira que o time vem atuando desde final do ano passado, já avisa ao gordo Braz pra cancelar a renovação do BH e pra nem fazer proposta ao Gabigol, nesse esquema os 2 são inúteis, vão custar caro e receber cobranças constantes gerando atrito dos atletas com a torcida, por falta de repertório ou leitura do técnico.
TITE comece a trabalhar sendo homem, fale a verdade, fica só mentindo nas entrevistas, amenizando as atuações, ja fizeste mais de 10 jogos com esse mesmo time, afora DE LA CRUZ e não se ver evolução de nd, nenhuma jogada, só retranca. Meu Deus ver o Palmeiras jogando, com raça, dedicação, seguindo as ordens do Abel dá tristeza ver o Flamengo maior da América