Titular pela 1º vez, Matheus França é eleito melhor em campo na Inglaterra e encanta técnico

Compartilhe com os amigos

Matheus França ganhou o prêmio em partida contra o Everton (ING)


Alguns crias do Flamengo já estão consolidados na Europa, casos de Vinicius Júnior e Lucas Paquetá. No entanto, outro garoto do Ninho caminha a passos largos para fazer sucesso no continente. Na última quinta-feira (04), Matheus França foi titular pela primeira vez com a camisa do Crystal Palace (ING). Além disso, o jovem ganhou o prêmio de melhor em campo no empate em 0 a 0 com o Everton (ING), pela Copa da Inglaterra, e recebeu elogios do próprio treinador.

Feliz com minha primeira titularidade no Crystal Palace. Sensação incrível. Obrigado aos nossos fãs e ao meu time pelo apoio. Vamos, Eagles!”, escreveu Matheus França, no Instagram, na sexta-feira (05). O jovem atuou por 71 minutos na partida.

TÉCNICO RASGA ELOGIOS

Em dezembro do ano passado, o técnico do Crystal Palace, Roy Hodgson, tratou Matheus França como um “achado”. Após a partida contra o Everton, o treinador voltou a elogiar o ex-jogador do Flamengo. O comandante, no entanto, vê o meia em evolução e prega paciência.

São dois meses que tive para trabalhar com ele, vê-lo e perceber o talento que o diretor Doug Freedman encontrou. Vamos ver muito dele. Os torcedores e o clube vão gostar dele e apreciar seu jogo. Eles esperam ver outro Michael Olise, outro Wilf Zaha (atual e ex-jogador da equipe, respectivamente). Alguém que é muito bom com a bola, tem ritmo, pode driblar, criar chances de gol e marcar gols”, disse o técnico Roy Hodgson.

MATHEUS FRANÇA NA INGLATERRA

Anunciado em agosto do ano passado pelo Crystal Palace, Matheus França chegou lesionado na Inglaterra. Por isso, o garoto do Ninho estreou apenas em outubro. Dessa forma, o meia tem seis jogos no time principal e três na equipe sub-21. O jogador conseguiu balançar a rede uma vez, em confronto das categorias inferiores.

O CRIA NO FLAMENGO

Atualmente com 19 anos, Matheus França estreou no time profissional do Flamengo em 2021, quando teve duas oportunidades. Porém, na temporada seguinte o garoto se firmou. Foram 23 partidas e seis gols nos profissionais. No ano passado, outros 28 confrontos, três bolas na rede e uma assistência antes de seguir para a Inglaterra.

O Rubro-Negro vendeu o atleta por 20 milhões de euros fixos (R$ 104 milhões) e outros 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) por possíveis bonificações. Ainda houve a inclusão de obrigação de pagamento de 5 milhões de euros caso França seja Bola de Ouro algum dia, além de 20% da mais valia em venda futura.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O assassinato da língua matter não é privilégio de poucos….rsrs. Já vi muito locutor global, depois de narrar um gol de jogador oriundo da base, berrando no microfone: “Goooooooll! DO CRIAAAA!!!”. Um dia ainda vamos reconhecer quem só assiste aquela emissora pelo modo como fala….kkkkkkkk

    Como nas escolas atuais, salvo raríssimas e honrosas exceções, o objetivo principal não é o de ensinar a falar e a escrever corretamente em Português, entendo que isso deva passar a ser considerado como “esforço pessoal” de baixo crédito. Afinal, para entrar em qualquer empresa, e ser hiper-ultra-valorizado, vc precisa, sim, é, além de ter 9 pós graduações feitas no exterior aos 15 anos de idade, e QI de 280 pra cima, saber falar e escrever EM INGLÊS corretamente. Se souber FRANCÊS, ALEMÃO e ESPANHOL tb, melhor. Valoriza o currículo…rs
    Mas…E EM PORTUGUÊS? “Ah, aí fica a seu critério, pois aqui nós tb não sabemos…”.

    No final, dá em “os mala”, “os cria”, “as bola”, “todes”, “presidenta”, dá cãimbra na língua quando tentam falar paralelepípedo e helicóptero….imaginem o que acontecerá com o cérebro da criatura quando tentar descobrir o que é uma “conjunção constritiva fricativa linguodental surda”…haja corretor (baseado na IA, claro!) !🤣🤣

  • Vendem Natan barato e trazem Pablo.
    Vendem João Gomes barato e trazem Alan.
    Vendem Michael e trazem Cebolinha.
    Vendem Mateus França de graça e trazem Luis Araujo.

    É muito amadorismo nesse dpto de futebol.
    Passou d hora de colocar um profissional lá no lugar do mordedor de virilha.

    Ps.: A propósito, respondendo a indagação do amigo, não sei se o é ‘o mala’ ou ‘a mala’, só sei que não tem alça nem rodinha.

  • Começamos muito mal 2024….perdemos um craque de nível difícil de substituir Everton Ribeiro…..não compramos ninguém para as posições mais carentes…nosso treinador e muito fraco….ultrapassado está desmontando um time campeão num time vc o que não vai ganhar nada….Luiz Araújo, Cebolinha…sai bons reservas mas não do nível do Flamengo campeão….não ganharemos nada mais uma vez….uma pena…enquanto isso nosso ex treinador campeão de tudo e merecidamente o novo técnico da seleção brasileira… Diretoria pagando um alto preço pela burrice e injustiça que fizeram com ele.

  • Por falar em lingua portuguesa, seria o cara é um mala ou a cara é uma mala?

  • Flamengo vendeu esse jogador muito barato

  • CRIA = gênero masculino.
    Não existe O CRIA, mas sim A CRIA. Isso é português BÁSICO.
    Todo artigo no Coluna escrevem “o cria”. É de doer. Já mandei e-mail, apontando esse erro grotesco, mas parece que acham bacana barbarizar a língua portuguesa.