Viña é do Flamengo! Clube fecha contratação do 2º reforço na temporada

Compartilhe com os amigos

Viña chega para repor saída de Filipe Luís e disputar posição com Ayrton Lucas


Após longa negociação, o Flamengo fechou a contratação do lateral esquerdo Matias Viña, uruguaio de 26 anos. Para garantir o reforço, o Fla contou com paciência e também a colaboração do próprio atleta. Isso porque, a Roma (ITA) fez jogo duro e, incialmente, não queria liberar o defensor por menos de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões). Contudo, após rodadas de negociação, o Rubro-Negro concretizou a compra por pouco mais de 8 milhões de euros (algo em torno de R$ 45 milhões).

Além das tradicionais dificuldades encontradas no mercado de transferências, o Flamengo também teve que enfrentar outra situação peculiar: apesar de pertencer à Roma, Viña estava emprestado ao Sassuolo, também da Itália. Com isso, houve a necessidade de acerto com as duas equipes, para obter a liberação imediata, visto que o contrato de empréstimo seria até o fim de 2024.

Desejo de Viña foi fundamental para avanços

Se dependesse apenas da vontade do lateral, a transferência já teria ocorrido antes mesmo do fim de 2023. Isso porque, ainda em dezembro, já havia acerto quanto a salário e tempo de contrato com o Fla, sendo até o fim de 2027.

Outro fator que agrada Matias Viña é o retorno ao futebol brasileiro. O jogador defendeu o Palmeiras entre os anos de 2020 e 2021, clube pelo qual viveu o auge da carreira, conseguiu se firmar na Seleção Uruguaia e conquistar títulos. Agora, a expectativa é de repetir o sucesso com a camisa do Flamengo.

Contratação ratifica plano de Tite

Internamente, Tite expressa o desejo de ter disputas diretas por vaga no time titular. Para isso, a ideia do treinador é ter dois jogadores de nível similar em todas as posições do campo. Desta forma, com o novo reforço, o técnico passa a ter Viña e Ayrton Lucas como opções para a lateral esquerda.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Estamos no caminho certo, tá indo bem, com exceção do ex Gab Gol, hj perna de pau e cantor. Melhor realmente ir embora, tirou mt onda com a torcida principalmente ao mandar bj p o Dorival no Maraca após perder a partida final da Copa do Brasil. Acabou o amor da torcida, com exceção de alguns acéfalos, Gabizetes

  • Boa, parabéns virilha e 🍌, faltam alguns ainda mas vamos logo localizar um clube da China, Arábia, Japão p mandar o Gab ex gol e ainda ganhando dinheiro 💰

  • belíssima aquisição, falta um zagueiro top , n é o Leo Ortiz, um lateral direito, um bom volante, Allan n é de confiança e se possível um meia de armação para reserva. Ataque tem mt opção principalmente pq o Cebolinha, ex podre, voltou com td, se o Gaby e BH voltasse a jogar seria o ideal, mas acredito que como a Lara retratou o cantor já era, n serve mais, segura até o final do Carioca e bota para fora.

  • ÓtIma contratação, foram apenas 2 mas bem certeiras (nd é absoluto), trabalhando bem, esquece o Leo Ortiz n vale nem a metade do que tão pedindo, temos 4 zagueiros mais ou menos nenhum selecionável, e 2 apostas na base, segue assim, além de poder improvisar VINÃ e PULGAR como zagueiro em caso de necessidade.

    O importante agora é vender o LIL GABY, a ovelha negra cantora

  • O empresário de Juninho Capixaba deve estar adorando esta notícia.
    Lembrando que Viña pode até jogar como zagueiro, o que diminui a necessidade de gastar uma fábula por Ortiz.
    Pessoal, já está na hora do Mengão decidir o que vai fazer com Cleiton e Noga.
    Cleiton encheu os olhos de Paulo Sousa. Porque não lançar Cleiton como o titular, durante o Cariocão, para ver se precisa mesmo de gastar mais de 40 milhões por Léo Ortiz.

  • Se a CBFalcatrua inventar de não paralisar os campeonatos na Copa América, e além disso não convocar jogadores de Palmeiras, Corinthians, São Paulo, etc…, vai ser osso. O Flamengo está com quase a metade da Celeste Uruguaia, e fica tb sem Pulgar. Meio time fora, sem contar os que a CBFalcatrua deve “convocar” do Flamengo, naturalmente pra deixá-los no banco.

    Vamos torcer pra que o bom senso prevaleça, apesar do fanatismo bairrista, dos traumas antigos que não passam e das inevitáveis interferências de patrocinadores, empresários, políticos, etc…

  • Data FIFA que vai ser o terror do Flamengo, só o Uruguai vai levar 4 em ano de Copa América.

  • ACABOU A NOVELA DE 300 CAPITULOS !!!!