Viña foi anunciado como reforço do Flamengo na noite desta quinta-feira (25)
Depois de longa ‘novela’, o Flamengo, enfim, anunciou a contratação de Matías Viña. O lateral uruguaio concedeu a primeira entrevista logo após desembarcar no aeroporto de Orlando, nos Estados Unidos, onde o Mais Querido realiza a pré-temporada. O jogador falou sobre o problema no joelho, que o tirou dos gramados por mais de um mês, e mandou recado à Nação.
— Estou bem em relação a isso (lesão). Estou contente por estar aqui. É Mengão. Espero que seja um ano muito bom para todos nós. Ansioso para encontrar os companheiros, cumprimentá-los e começar a trabalhar para fazer um ano bom. Espero logo estar no gramado com a torcida — disse Viña, em entrevista à ‘FlaTV’.
#ViñaVeio e já chegou em Orlando! ?????⚫️ pic.twitter.com/Gs7OF6PZK3
— Flamengo (@Flamengo) January 26, 2024
A LESÃO
Matías Viña se machucou no dia 12 de dezembro, em jogo do Sassuolo (ITA) contra o Cagliari (ITA), pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, o jogador sofreu uma lesão no ligamento medial do joelho direito. Por conta do problema, o uruguaio não deve fazer trabalhos com o grupo nesta pré-temporada, já que estará no processo de transição.
PRIMEIRAS HORAS COMO JOGADOR DO FLAMENGO
Depois de desembarcar no Aeroporto Internacional de Orlando, por volta das 18h50 (horário de Brasília), Viña seguiu em direção ao CT do Orlando City (EUA), onde o Flamengo treina. O uruguaio chegou ao local às 19h30 (de Brasília), assistiu parte do treinamento, tirou foto com torcedores e gravou o vídeo de anúncio oficial com os conterrâneos.
O Flamengo confirmou a contratação em uma ação com Arrascaeta, De La Cruz e Varela, no qual o trio brincou com a chegada de mais um uruguaio em vídeo publicado pelo clube. Dessa forma, Viña é do Mengão após o clube pagar 8 milhões de euros (R$ 42 milhões) à Roma (ITA), antiga dona dos direitos do atleta. O lateral assinou por cinco anos, ou seja, até dezembro de 2028.