Vini Jr se recupera de lesão antes do prazo e volta ao Real Madrid após 2 meses

Compartilhe com os amigos

Após dois meses afastado dos campos, Vinicius Júnior pode voltar a atuar em Real Madrid (ESP) x Mallorca (ESP)


Cria do Flamengo, Vinicius Júnior está muito próximo de retornar aos gramados. Isso porque, o atacante foi relacionado pelo Real Madrid (ESP), nesta terça-feira (02), após se recuperar de lesão no bíceps femoral da coxa esquerda.

A expectativa era de que o atacante ficasse fora dos gramados até fevereiro. Contudo, o craque brasileiro se recuperou antes do tempo previsto. Sendo assim, Vinicius Júnior fica à disposição de Carlo Ancelotti para o jogo desta quarta-feira (03), contra o Mallorca (ESP), no Santiago Bernabéu, pela La Liga.

O técnico Carlo Ancelotti, por outro lado, não confirmou se o atacante estará entre os 11 iniciais. “Ainda não me decidi com Vinicius (sobre a titularidade). Preciso conversar com o jogador e os médicos. Nos treinos, mostrou que está muito bem”, comentou o treinador do Real Madrid.

O Real Madrid enfrenta o Mallorca pelo último jogo do primeiro turno da La Liga. Líder da competição, com 45 pontos, o time de Vinicius Júnior leva a melhor sobre o segundo colocado Girona (ESP) no saldo de gols – 28 contra 21.

LESÃO DE VINI JUNIOR

Na derrota do Brasil por 2 a 1 para a Colômbia, no dia 16 de novembro de 2023, Vini Jr saiu de campo ainda na primeira etapa por conta de dores na coxa esquerda. Posteriormente, após realizar exames de imagem, ficou constatada a ruptura do bíceps femoral da coxa esquerda do atleta.

Vini sentiu a lesão aos 25 minutos do primeiro tempo da partida no estádio Metropolitano de Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias. Antes de deixar o gramado, inclusive, o atacante participou do gol brasileiro, marcado por Gabriel Martinelli, logo aos três minutos de jogo.

Antes de se machucar, Vinicius Júnior disputou 13 jogos na temporada, marcando seis gols e dando quatro assistências. Vale destacar que existe a possibilidade de Carlo Ancelotti poupar o atacante para a Supercopa da Espanha, no dia 10 de janeiro, quando o Real Madrid enfrenta o rival Atlético de Madrid (ESP).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *