Zico nega procura da CBF e garante aposentadoria: “Eu não trabalho mais no futebol”

Compartilhe com os amigos

Zico teve o nome ligado para assumir cargo na CBF na última semana


Nos últimos dias, o nome de Zico apareceu no noticiário como possível coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, o maior ídolo da história do Flamengo não só negou a situação como garantiu que não trabalha mais na modalidade. Atualmente, o Galinho de Quintino tem apresentado programas na televisão e na internet.

(Não houve) nenhum contato (da CBF). E eu não trabalho mais no futebol — disse Zico, ao GE. Hoje, o ídolo do Flamengo apresenta o programa ‘Resenha do Galinho’, exibido na Band, e também um canal no YouTube. O último trabalho do eterno camisa 10 da Gávea no esporte foi como coordenador técnico do Kashima Antlers (JAP).

JÁ FEZ A FUNÇÃO

Em 1998, Zico foi coordenador técnico da Seleção Brasileira. Na ocasião, a ‘Canarinho’ chegou até a final da Copa do Mundo, porém, o ídolo do Flamengo se envolveu em uma polêmica, devido ao corte do atacante Romário. O Baixinho tratou o Galinho como grande culpado pela situação, mas o ex-camisa 10 costuma ser taxativo quando é questionado sobre o tema: “Nunca convoquei ninguém na seleção, como ia cortar?”.

FILIPE LUIS FOI OUTRO RUBRO-NEGRO LIGADO À CBF

Se Zico garantiu não ter sido procurado, porém, outro nome ligado ao Flamengo foi abordado pela CBF: Filipe Luís. O ex-lateral recebeu uma proposta para ser coordenador da Seleção Brasileira, disse que se sentiu “extremamente honrado”, mas negou, pois o objetivo do ídolo do Mengão é ser treinador. Inclusive, nesta semana, o catarinense oficializou o novo desafio da carreira.

Na quinta-feira (18), Filipe Luís teve a confirmação de que é o novo técnico do sub-17 do Flamengo. Dessa forma, o agora treinador, o ex-lateral inicia na função na próxima segunda-feira (22). No fim do ano passado, o recém-aposentado revelou que planeja, no futuro, montar uma comissão com Diego Ribas, Diego Alves e Rafinha.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *