Apesar dos sustos, Rossi vê ponto positivo em zaga do Flamengo contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

Agustín Rossi exaltou que o Flamengo não levou gol contra o Vasco


Por pouco o Flamengo não foi vazado no clássico contra o Vasco, afinal, Léo Pereira salvou duas vezes em cima da linha. Apesar disso, o goleiro rubro-negro Agustín Rossi valorizou a atuação do sistema defensivo no empate em 0 a 0. Ao ser questionado pela reportagem do Coluna do Fla sobre o que falta para a zaga parar de sofrer, o argentino foi enfático.

Não falta nada. Contra o Orlando (City-EUA), fizemos um grande jogo. Só que também a gente tinha uma carga superior de treinamento, chegamos mais cansados do que o normal. Hoje fizemos um grande jogo, o Vasco só teve duas ou três chances, e o Léo (Pereira) conseguiu tirar. Acho que depois o time fez um grande jogo. O mais importante é não tomar para dar mais confiança do time para fazer o gol e conseguir a vitória — disse Rossi, na zona mista do Maracanã.

LÉO PEREIRA VIRA HERÓI

Léo Pereira teve uma noite ‘de goleiro’ no clássico. No primeiro tempo, o atacante vascaíno Vegetti cabeceou deslocando Rossi, mas o zagueiro apareceu para salvar em cima da linha. Já na etapa final, o goleiro saiu mal após cruzamento, houve um bate-rebate na área, e o próprio centroavante do rival acertou a trave, após interferência do camisa 4 do Mengão.

TERCEIRO JOGO OFICIAL SEM SOFRER GOLS

Nos três jogos de Rossi pelo Campeonato Carioca, em todos o time não foi vazado. Afinal, o Flamengo fez 4 a 0 no Audax, 2 a 0 no Sampaio Corrêa-RJ e agora empatou em 0 a 0 com o Vasco. Além disso, o goleiro fez dois amistosos nos Estados Unidos, passando em branco diante o Philadelphia Union (EUA), quando acabou 2 a 0. O único tento sofrido pelo arqueiro foi diante do Orlando City (EUA), encerrado em 1 a 1.

PRÓXIMA ‘MISSÃO’

Agustín Rossi tentará repetir o feito de não levar gols na quarta-feira (07), contra o Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, ou seja, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Band (canal aberto), BandSports (TV fechada) e Goat (YouTube) exibem o clássico.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Os sustos defensivos vieram todos pelas laterais, mas o BRAZ não enxerga isso e não contrata. Na proteção frontal da zaga o Gersoneca vive atrasado na cobertura. Será que ainda não perceberam que ele é péssimo no desarme? Até tu, TITE? Ele rende melhor na armação da frente, embora mesmo assim ainda o ache lento. O Pulgar precisa de alguém que jogue com ele e o Gersoneca não é esse cara. Mas o principal é que falta objetividade ao Flamengo. Há excesso de toques, recuos constantes e nenhum chute a média distância. O Cebola ainda erra muito e complica os passes. O BH desde que renovou joga com uma ancora pendurada no pescoço e o Pedro tem cola nas chuteiras. Está muito difícil assistir esse time burocrático jogar.