Fabinho Soldado foi para o Corinthians e Juan para a CBF
Por: Leo José
O Flamengo anunciou mudanças no departamento de futebol nesta quinta-feira (08). Dessa forma, o clube fala em “reformulação” nos bastidores após Fabinho Soldado e Juan optarem pela saída do Rubro-Negro.
Antes gerente de futebol, Fabinho Soldado recebeu convite do Corinthians para ser diretor de futebol e deixou o Flamengo. A saída do profissional aconteceu em 24 de janeiro, ainda durante a pré-temporada do Mengo nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (08), foi a vez de Juan sair do cargo de gerente técnico. O ex-zagueiro aceitou proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser coordenador.
OPÇÕES CASEIRAS PARA SUBSTITUIR FABINHO E JUAN
O Flamengo escolheu opções caseiras e aproveitou a saída da dupla. Isso porque, o substituto de Fabinho Soldado na gerência de futebol agora é Luiz Carlos Azevedo, que estava no comando das categorias de base do clube.
Por outro lado, o Flamengo decidiu unir a gerência de transição com a de futebol de base, pondo Carlos Noval no comando. Novamente, a escolha por um profissional que já estava no próprio Rubro-Negro, já que Noval era gerente de transição. Ou seja, na prática, os cargos antigos de Juan e de Luiz Azevedo foram passadas para Carlos Noval.
Além das movimentações envolvendo Luiz Azevedo e Carlos Noval, o Flamengo também anunciou a saída do supervisor Gabriel Skinner. Entretanto, o clube ainda não oficializou se vai buscar um substituto para o cargo, repassar as tarefas ou extinguir a função.
Esse cabide como supervisor em clube de futebol no Brasil, só vi no Flamengo.
Também gostaria de saber que funções tem um gerente “técnico”, pra alguém poder desempenhar essas funções junto com as de gerente de transição e mais as de gerente de futebol de base. Esse clube tá parecendo meio zuado nessas divisões de comando e tarefas.
Se você gostaria de saber é porque você não sabe e se você não sabe seria melhor ficar calado e deixar o clube trabalhar