Champions de Basquete define datas das quartas de final; Flamengo encara time argentino

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Franca são os únicos brasileiros vivos na Champions League de Basquete


Bicampeão continental, o Flamengo busca o tricampeonato no basquete. Para chegar ao título, o Rubro-Negro encara o Obras Sanitarias, da Argentina, nas quartas de final da Champions League das Américas. A FIBA, responsável pela competição, definiu as datas dos confrontos, que serão disputados em série ‘melhor de três’.

VEJA OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL E AS DATAS DOS CONFRONTOS DO FLA

Flamengo (1º Grupo C) x Obras Sanitárias (2º Grupo D)

4 de março – Argentina
8 de março – Brasil
9 de março (se necessário) – Brasil

Halcones de Xalapa-MEX (1ª A) x Nacional-URU (2º B)
Quimsa-ARG (1º B) x Real Estelí-NIC (2º A)
Franca (1º D) x Hebraica Macabi-URU (2º C)

FLAMENGO NO GRUPO C

Após duas partidas no Rio de Janeiro, duas no Uruguai e outras duas na Argentina, o Flamengo passou pelo Grupo C sem sustos. O Rubro-Negro ficou em primeiro da chave, com cinco vitórias e uma derrota. Por outro lado, Hebraica Macabi e Boca Juniors terminaram empatados, com dois triunfos e quatro resultados negativos. Porém, os uruguaios levaram vantagem no saldo de pontos.

Quem também foi eliminado pelo critério de desempate foi o São Paulo, outro brasileiro no torneio. Afinal, no Grupo B, houve um tríplice empate, com Quimsa e Nacional, depois de três vitórias e três derrotas para cada um. Porém, o clube do Morumbi acabou caiu no saldo. Já o outro representante do Brasil, Franca, passou com facilidade na chave D, com a mesma campanha do Flamengo.

MATA-MATA

Por ter se classificado em primeiro, o Flamengo terá o direito de decidir em casa, fazendo dois jogos no Rio de Janeiro (se houver necessidade). A primeira partida acontece na Argentina, no dia 04 de março. E os outros duelos serão no Brasil, em 08 e 09 do mesmo mês. Desse modo, quem passar de Mengão e Obras Sanitarias encara o classificado de Halcones x Nacional.

RUMO AO TRI

O Flamengo é bicampeão continental, ou seja, da ‘Libertadores do basquete’. Em 2014, o Mengão levou a extinta Liga das Américas, ao bater o Pinheiros na final. Em 2021, já com o nome de Champions League, o Orgulho da Nação levantou a taça diante do Real Estelí. Importante destacar que, nas duas vezes, logo depois, o Mengão foi para o Mundial e também conquistou o bi na competição mais importante do planeta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *