
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
A vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense ficou no passado, já que o Flamengo agora foca no jogo contra o Madureira, no sábado (02). Depois da folga na segunda (26), o elenco se reapresentou com Allan e David Luiz nesta terça-feira (27) para o primeiro treino da preparação dedicada à última rodada da Taça Guanabara.
Os jogadores chegaram ao Ninho do Urubu por volta das 15h30 (horário de Brasília) para treino que começou às 16h (de Brasília). Desse modo, Tite comandou atividades físicas na academia e táticas e técnicas em campo no CT. Todos atletas participaram dos trabalhos, com exceção de Gerson, que passará por cirurgia na sexta-feira (01) devido à infecção renal.
Até o jogo contra o Madureira, o Flamengo tem mais três treinos. Sendo assim, o plantel ainda trabalha nas tardes de quarta (28) e quinta (29) e na manhã da sexta-feira (01). Nesta preparação, inclusive, a expectativa é que Allan esteja à disposição de Tite para a partida de sábado (02). Vale lembrar que o volante passou por um processo de reequilíbrio físico e controle de carga. David Luiz também treinou normalmente após ser liberado do Fla-Flu para resolver problema pessoal.
A preparação da semana tem foco na 11ª e última rodada da Taça Guanabara, para confirmar o título da primeira fase do Cariocão. Isso porque, com 24 pontos e +19 de saldo de gols, o Flamengo depende apenas de um empate. Entretanto, caso seja derrotado, o Rubro-Negro só perde o troféu se o Fluminense tirar 11 tentos do saldo ou o Nova Iguaçu diminuir 16.
O jogo Flamengo x Madureira acontece às 16h (horário de Brasília) deste sábado (02), no Maracanã. Dessa forma, o Coluna do Fla exibe o embate AO VIVO, via YouTube, com a transmissão mais rubro-negra da internet.
EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…
Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…
Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…
Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…
Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…
Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…