
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O volante Gerson precisará passar por cirurgia devido à infecção renal. Novos exames diagnosticaram uma hidronefrose nos rins do jogador. Nesta terça-feira (27), o Flamengo emitiu nota oficial confirmando a data do procedimento para a próxima sexta-feira (01).
“O atleta Gerson irá realizar um procedimento de pieloplastia para correção de uma estenose congênita do ureter do rim esquerdo. O procedimento será realizado pelo doutor Renato Muglia, no hospital Copa Star, na próxima sexta-feira, dia 1° de março”, diz a postagem.
No dia 18 de fevereiro, Gerson sentiu dores na região abdominal. Por isso, o Flamengo liberou o jogador dos treinos para que o atleta passasse por exames. Dessa forma, o volante seguiu para um hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde acabou ficando internado após o diagnóstico de infecção renal.
Gerson recebeu alta na terça-feira (21), contudo, com a condição de seguir o tratamento em casa. Apesar disso, o volante continuou com dores e, ao passar por novos exames, o Flamengo confirmou a necessidade de realizar o procedimento cirúrgico no atleta.
Como passará por cirurgia, Gerson é desfalque no Flamengo por tempo indeterminado. Isso porque, o retorno do volante aos gramados vai depender de como será a recuperação do atleta. Dessa forma, o camisa 20 é ausência confirmada na reta final do Campeonato Carioca.
Em suma, sem Gerson, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Isso porque, no sábado (02), o Rubro-Negro enfrenta o Madureira, no Maracanã, pela 11ª e última rodada do Campeonato Carioca. O jogo acontece a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…
Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…
Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…
Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…
Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…
Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…