Atualmente, o Flamengo conta com Léo Pereira, Fabrício Bruno e David Luiz revezando na titularidade
Depois de um longo período de negociações, o Flamengo finalmente está próximo de acertar a contratação do zagueiro Léo Ortiz junto ao Red Bull Bragantino. No entanto, Tite tem outros três jogadores disponíveis para a posição, e dois deles terão que ser banco para que o reforço possa entrar. Dessa forma, torcedor, quem deve ser a dupla de zaga titular do Mengão?
No comando do Flamengo há 17 jogos, Tite possui três jogadores que revezam na titularidade do time rubro-negro. São eles: Léo Pereira, Fabrício Bruno e David Luiz. Desse modo, o treinador vem intercalando os defensores, dando preferência aos dois primeiros citados.
Vale lembrar que, recentemente, o Flamengo perdeu Rodrigo Caio e Pablo. Isso porque, enquanto o primeiro não teve o contrato renovado com a equipe carioca, o segundo foi emprestado para o Botafogo. Além disso, ‘correndo por fora’ aparece o jovem da base Cleiton, que luta para conquistar chance na zaga da equipe rubro-negra.
NEGOCIAÇÃO POR LÉO ORTIZ
O Flamengo, enfim, chegou a um acordo com o Red Bull Bragantino e encaminhou a contratação de Léo Ortiz nesta terça-feira (06). Agora, pequenos detalhes separam o zagueiro de 28 anos de se tornar o terceiro reforço do time carioca para a temporada.
Léo Ortiz foi um dos primeiros indicados por Tite no Flamengo, e a diretoria rubro-negra desde então vem se esforçando para atender o pedido do treinador. A última proposta do clube carioca pelo zagueiro girou em torno de 8,5 milhões de euros (cerca de 43 milhões de reais). No entanto, ainda não se sabe ao certo qual foi o valor final do negócio.
Revelado pelo Internacional, Léo Ortiz soma passagens por Sport e pelo Red Bull Brasil. Por último, em 2019, chegou ao Red Bull Bragantino. No clube do interior paulista, o zagueiro disputou 192 partidas e marcou 13 gols.
O cara ainda nem chegou e já querem dar titularidade.
Pelo que falam do Léo Ortiz, tem que ser ele e mais um.
Tem que ser quem estiver melhor(ou falhando menos, né?) e ponto. Léo Pereira, Fabrício Bruno ou Cleiton.
Fechando com o Léo Ortiz, a posição mais urgente (na minha opinião) passa ser de um meio campo marcador (no estilo João Gomes). Na minha humilde opinião, seria um jogador para entrar no lugar de Gerson, e compor melhor a marcação na cabeça de área (junto com o Pulgar) e até na cobertura dos laterais. Gerson, definitivamente, não é esse jogador.
Léo Ortiz e Fabrício Bruno…ai sim teremos uma Zaga de respeito.
Finalmente teremos uma zaga linda! Leo Ortiz e karolino né. Fabrício Bruno é feio demais
Prefiro Léo Ortiz e Léo Pereira! E apesar do Mi não gostar da minha sugestão (e muitos outros) ainda assim preferiria manter o Thiago Maia como substituto imediato do Erick Pulgar, enquanto não encontramos um bom cabeça de área de ofício.
Como sabe que não gosto da sua sugestão, John? Sua sugestão não exclui a minha, e a minha não exclui a sua. Não entendi nada. ?
Acho que o mais importante é que o técnico tenha opções. E, pelo que me consta, desde a saída do João Gomes, não achamos outro jogador com características parecidas. Das duas uma: ou o técnico consegue operar o milagre de colocar “fogo no rabo desses jogadores” (para que eles comecem a correr e entendam que todos têm que ajudar na marcação), ou só veremos melhora quando acharmos um jogador com as características e disposição do João Gomes (ainda assim, teria que ter pelo menos mais 1 ajudando na marcação).
Bem, o Léo Ortiz já vai melhorar bastante a performance da zaga. Veio para ser titular. Pra mim, o melhor que temos pra jogar com ele atualmente é Fabrício Bruno, até porque parece que já jogaram juntos no Bragantino, se não me engano. Porém, a busca por um Central melhor não pode parar.
E para ficar bom mesmo, concordo com o Mi de que o Flamengo precisa de um volante mais marcador ao lado de Pulgar. Gérson anda muito sonolento….tá pedindo pra ir parar no banco, pra pensar na vida.