Flamengo confirma empréstimo de Pablo ao Botafogo

Compartilhe com os amigos

Pablo ficará no Botafogo até dezembro de 2024


O Flamengo oficializou, na noite desta sexta-feira (02), o empréstimo do zagueiro Pablo ao Botafogo. O defensor será cedido por um ano, sem custos para o time de John Textor. Afinal, o jogador estava fora dos planos do Rubro-Negro para a temporada.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu o empréstimo do zagueiro Pablo ao Botafogo até o final de 2024”, publicou o Flamengo, nas redes sociais. Na última temporada, o atleta era a quarta opção de Tite, atrás de Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz. Para 2024, a tendência era que o jogador ‘descesse’ um degrau, já que o clube pretende adquirir mais um nome para a posição. Inclusive, Léo Ortiz, do Bragantino, é o grande desejo do treinador rubro-negro.

BOTAFOGO ANUNCIA SIMULTANEAMENTE

Praticamente no mesmo instante do anúncio do Flamengo, o Botafogo, através das redes sociais, confirmou a chegada do zagueiro. O clube comandando por John Textor escreveu: “Um novo membro na família já preparado para defender a Gloriosa Camisa em nossa casa. Seja bem-vindo, Pablo!”.

DETALHES DA NEGOCIAÇÃO

Com 32 anos, Pablo tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Sem espaço no clube e sem propostas vantajosas, o Rubro-Negro optou por emprestar o jogador. A saída será sem custos para o Botafogo e, além disso, o Mais Querido pagará parte dos salários (32%).

Titular na partida do Flamengo contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca, Pablo não poderá jogar no Botafogo na competição, afinal, o regulamento do torneio não permite. Já para as outras competições, o clube de General Severiano terá de pagar R$ 1 milhão caso queira utilizar o atleta no clássico.

PABLO NO FLAMENGO

Desse modo, integrante do elenco campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, Pablo deixa o Flamengo com 47 jogos, nenhum gol e uma assistência. O zagueiro chegou ao clube após passagem pelo Lokomotiv, de Moscou (RUS), e custou 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação da época) aos cofres rubro-negros.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *