Por: Leo José
O Flamengo contou com o pé esquerdo de Gabigol para abrir o placar da vitória de 3 a 0 sobre o Volta Redonda no último sábado (10). Com o primeiro tento do jogo, o atacante chegou à marca de 155 gols pelo Rubro-Negro. No repertório, a canhota domina amplamente.
De acordo com os números, a maioria esmagadora dos gols de Gabigol pelo Flamengo aconteceram de pé esquerdo e de dentro da área. Ou seja, 83% dos 155 tentos do atacante com a camisa rubro-negra foram feitos de canhota e 95% de dentro da área. O pé direito colaborou para 12% do número total e apenas 5% das bolas na rede foram de cabeça.
Exímio batedor de pênalti, Gabigol tem alto número do quesito referente ao total. Isso porque, o atacante marcou 38 vezes, que correspondem a 24% dos 155 gols que o jogador tem com a camisa do Rubro-Negro.
Depois do gol de pé esquerdo contra o Volta Redonda, Gabigol se prepara mais um duelo pelo Flamengo. Desse modo, com o atacante à disposição, o Rubro-Negro encara o Bangu às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15), em Aracaju, capital sergipana. Sendo assim, o embate da oitava rodada da Taça Guanabara conta com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, no YouTube.
Ver comentários
120 ele empurrou na cara do gol... Sendo que mais da metade desses jogos ele não jogou nada!
Se ficar em terceiro lugar como artilheiro do Carioca, o Flamengo renova e os puxa sacos, como o youtuber Fernando Gil, vão fazer campanha pra ele renovar contrato. Triste!
Tem que fazer muitos gols ainda. Não consegue segurar uma bola no ataque.