Cruzeiro é o primeiro time de Série A eliminado da Copa do Brasil; Flamengo estreia na 3ª fase

Compartilhe com os amigos

Cruzeiro perdeu para o Sousa, da Paraíba, e está fora da Copa do Brasil


O Flamengo estreia apenas na terceira fase da Copa do Brasil. Porém, já tem time da Série A eliminado da competição. Maior vencedor do torneio, o Cruzeiro está fora da disputa ao ser superado pelo Sousa, da Paraíba, por 2 a 0. O confronto aconteceu no Estádio Marizão, na cidade de Sousa, no interior do estado.

Danilo Bala foi o responsável pela queda do Cruzeiro, hexacampeão da Copa do Brasil. O atacante marcou os gols aos 44 e 50 minutos do segundo tempo, garantindo a vaga do time paraibano na próxima fase. Agora, o Sousa espera o classificado de Petrolina-PE ou Cascavel-PR, que se enfrentam na quarta-feira (28) da próxima semana.

Neste estágio da competição, o time visitante joga pelo empate, em partida única. Ou seja, o Cruzeiro estava com a mão na vaga até os minutos finais, quando Danilo Bala perfurou a zaga mineira e conseguiu balançar as redes em duas ocasiões. A classificação garantiu R$ 787,5 mil ao Sousa. Já o time mineiro, se vencesse, receberia R$ 1,47 milhão.

ESTREIA DO FLAMENGO

Por ter garantido vaga na Libertadores da América deste ano, o Flamengo estreia na Copa do Brasil apenas na terceira fase. Além do Rubro-Negro, vivem a mesma situação: São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Botafogo. Há, ainda, os casos de Vitória (por ser campeão da Série B), Goiás (vencedor da Copa Verde) e Ceará (dono da Copa do Nordeste), que também ‘cortam caminho’ no mata-mata.

CHANCE DE ENCOSTAR NO TOPO

Dessa forma, com o Cruzeiro eliminado precocemente, o Flamengo pode colar no time mineiro no ranking de maiores campeões. Afinal, o Mengão é tetra (1990, 2006, 2013 e 2022). Já o clube que tem como proprietário Ronaldo Fenômeno parou com seis. Mas, entre os dois há, ainda, o Grêmio, dono de cinco Copas do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *