De La Cruz machuca o ombro e será reavaliado pelo Flamengo nesta quinta

Compartilhe com os amigos

De La Cruz machucou o ombro após uma queda no clássico entre Flamengo e Botafogo


O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 na última quarta-feira (07), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Primeiramente, no clássico, De La Cruz sofreu três faltas e, em uma das quedas, machucou o ombro esquerdo. Dessa forma, o jogador deve ser reavaliado nesta quinta (08).

Segundo o jornalista Rafael Cotta, De La Cruz deixou o estacionamento do Maracanã segurando o braço esquerdo. O jogador, inclusive, levou uma tipoia para casa. Dessa forma, o meia uruguaio será reavaliado pelo Deparatmento Médico do Flamengo na reapresentação do elenco.

Antes de mais nada, De La Cruz e os demais jogadores do Flamengo são aguardados no Ninho do Urubu a partir das 15h (horário de Brasília) desta quinta-feira (08). Com isso, no CT, o uruguaio deve passar por novos exames para saber se preocupa ou não o Rubro-Negro na sequência da temporada.

DE LA CRUZ SUBSTITUÍDO

Logo após ao jogo, Tite explicou que a substituição de De La Cruz aos 13 minutos do segundo tempo já estava programada. Em suma, a ideia da comissão técnica era minimizar o desgaste causado no meia e também em Guillermo Varela.

Teve problema, sim. Já estava determinada a substituição dele (Varela). Do Nico também. Gente, jogamos dois clássicos em quatro dias, início de temporada. A exigência física e mental é muito grande. As duas substituições já estavam determinadas, prontas para fazer no segundo tempo -, disse Tite.

E AGORA?

Agora, De La Cruz será reavaliado e ainda não é presença confirmada no próximo compromisso do Flamengo. Isso porque, no sábado (10), o Mais Querido enfrenta o Volta Redonda, em jogo atrasado pela terceira rodada do Carioca. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • É a nossa maior esperança para distribuição rápida de bola, como fazem Ganso e Marcelo, no Flu, já que Arrasca está errando passes e parece estar em declínio técnico, apesar da pouca idade.
    Acontece, que para De La Cruz fazer isto, tem que haver entrosamento e jogadas ensaiadas com jogadores rápidos, como Luís Araújo, BH, Wesley e Gabigol (no Flu, sobram jogadores entrosados e rápidos, como Cano (35 anos), Arias e John Kennedy). Contudo, Luís Araújo, BH, Wesley e Gabigol estão na reserva e o primeiro é justamente o reserva de Nico.
    Quando não há este homem de toque rápido, a bola rola no compasso do lento Gérson que, até dominar a bola, leva 1 século.