De La Cruz e Arrascaeta reeditam parceria da Seleção Uruguaia no Flamengo
O Flamengo anunciou dois reforços para a temporada 2024: De La Cruz, ex-River Plate (ARG), e Matías Viña, ex-Roma (ITA). Em entrevista à FlaTV, o uruguaio revelou que pede socorro a Arrascaeta quando não entende o português de Tite. Apesar disso, o camisa 18 afirmou que o idioma do futebol é único e isso facilita a compreensão.
— O português dele (Tite) não é muito fechado, é fácil de entender. E se tenho alguma dúvida… Arrasca (risos)! O futebol é um idioma único: entra, sale (sai), ladrón (ladrão)… Essa é nova para mim (risos). No Uruguai é “te llevan”. Quando você diz “te llevan”, é porque vem de trás alguém para tomar a bola -, disse De La Cruz.
CHEGADA AO FLAMENGO
De La Cruz foi o primeiro reforço anunciado pelo Flamengo para a temporada 2024. O meia chegou após longa negociação do Mais Querido com o River Plate (ARG). Desejo antigo do Rubro-Negro, o jogador chegou a conversar com o Fla em meados de 2023, mas as tratativas só se confirmaram no fim do ano passado.
Para contratar De La Cruz, o Flamengo aceitou pagar a multa rescisória do meio campista ao River Plate. A quantia foi de aproximadamente 16 milhões de dólares, ou seja, cerca de R$ 78 milhões. Agora, o uruguaio segue à disposição para fazer história vestindo o Manto Sagrado.
FLAMENGO NO CARIOCA
Com De La Cruz entre os titulares, o Flamengo é o único time invicto no Campeonato Carioca. Além disso, o Mais Querido é o líder isolado do torneio com 24 pontos, ou seja, três a mais que o Fluminense (segundo colocado).
Agora, o Flamengo volta a campo neste sábado (02), a partir das 16h (de Brasília) no Maracanã, quando recebe o Madureira. Para conquistar o título simbólico da Taça Guanabara, a equipe de De La Cruz precisa apenas de um empate antes das semifinais do Carioca.