De La Cruz deixou o Maracanã na última quarta-feira (07) com dores no ombro direito
Por: Mônica Alves e Rodrigo Lima
O elenco do Flamengo finalizou preparação para o jogo contra o Volta Redonda na manhã desta sexta-feira (09), no CT Ninho do Urubu. Nas atividades, o meio campista De La Cruz treinou normalmente com os companheiros e deve ser relacionado para o duelo de sábado (10), no Maracanã.
Tite contou com a presença de De La Cruz em campo nesta manhã. Participando das atividades junto ao restante do plantel, o uruguaio deve figurar nos relacionados para o jogo contra o Volta Redonda, no Maracanã. A informação é apuração da reportagem do Coluna do Fla.
DE LA CRUZ ERA DÚVIDA
Antes de mais nada, De La Cruz era dúvida no Flamengo para a sequência da temporada. Isso porque, no clássico diante do Botafogo, na última quarta (07), o camisa 18 deixou o Maracanã sentindo dores no ombro direito e, com isso, precisou passar por reavaliação médica. À disposição de Tite nesta sexta-feira (09), o uruguaio está apto para entrar em campo.
ESTREIA DE VIÑA?
Outro jogador que deve ficar à disposição de Tite é o recém-contratado Matías Viña. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e treinando com o elenco desde o início da semana, há a possibilidade de o lateral esquerdo figurar na lista de relacionados do jogo contra o Volta Redonda.
FLAMENGO X VOLTA REDONDA
O Flamengo encara o Volta Redonda neste sábado (10), em jogo atrasado pela terceira rodada do Carioca. Desse modo, a partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o confronto.
Que o nosso simpático e muito bom de bola, Nico, continue presente nos jogos desta fase de adaptação e entrosamento.
De La Cruz mostrou um novo ritmo de jogo que que equipe deve se adaptar, para se tornar mais veloz e objetiva.
Ao final de 2023, vimos uma equipe lenta e previsível, influenciada pela lentidão de Éverton Ribeiro, Gérson, Pedro e Thiago Maia. Agora, podemos ver a velocidade e objetividade de Nico. É certo que tem errado algumas bolas, mas fica muita coisa por conta da falta de entrosamento.
Acho ainda que Nico e veloz e também vertical Luiz Araújo, podem jogar juntos. a questão é quem vai sair para que isto aconteça. Penso mais um pouco e ainda acho que, numa eventual ausência de Arrasca, um trio com L. Araújo, Nico e Matheus Gonçalves deveria ser testado (acho que a velocidade e técnica destes 3, resultaria num estilo muito interessante, apoiados por Pulgar e Gérson, e com um homem de frente bem efetivo para fazer gol ).