“Estou ansioso”: Léo Pereira revela expectativa por convocação da Seleção em meio à boa fase no Fla

Compartilhe

Dorival Júnior prepara lista de convocados para dois amistosos da Seleção Brasileira em março


Léo Pereira é um dos motivos para o Flamengo ter sofrido apenas um gol no Campeonato Carioca até o momento. Atravessando grande fase, o zagueiro está focado no Rubro-Negro, mas não esconde a ansiedade de ser convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.

— Eu acho que estou fazendo um bom início de ano. Eu estou focado aqui no Flamengo e com certeza se vier (a convocação) ficarei muito feliz, mas meu foco é no Flamengo. Fazendo as coisas bem feitas aqui, todo mundo vai estar vendo. Confesso, estou ansioso… Está rolando um comentário aí que talvez venha essa convocação, mas isso eu deixo para o Dorival agora. Ainda não veio a ligação, mas espero que ele possa me ligar (risos) — disse Léo Pereira, em entrevista ao ‘Canal GOAT’, nesta segunda-feira (26).

Dorival Júnior esteve presente no Maracanã para assistir ao clássico entre Flamengo e Botafogo, no último dia 7. O treinador da Seleção Brasileira pôde ver uma atuação de gala do zagueiro, que marcou o gol da vitória por 1 a 0. Sendo assim, há expectativa para que o defensor esteja na lista de convocados para amistosos contra Inglaterra (23/03) e Espanha (26/03). Os escolhidos serão conhecidos nesta sexta-feira (01).

IMPORTÂNCIA DA PRÉ-TEMPORADA PARA A BOA FASE

O camisa 4 do Flamengo é titular do time de Tite ao lado de Fabrício Bruno. No Campeonato Carioca, a equipe principal disputou oito das dez rodadas e não sofreu nenhum gol. Léo Pereira esteve presente em sete partidas e foi crucial em jogos contra Vasco e Botafogo, quando salvou a defesa em três lances em cima da linha da meta defendida pelo goleiro Rossi.

Foi uma pré-temporada muito importante para a gente se conhecer cada vez mais, se entrosar realmente. A gente está colhendo os frutos agora. Com certeza o sistema defensivo nosso não é só os zagueiros e o goleiro, começa lá na frente com o Pedro, Arrascaeta, Gabi… Todos os jogadores estão sendo fundamentais para que a gente possa estar tendo esses números aí — completou Léo Pereira.

Antes de entrar no mata-mata do Cariocão, o Flamengo de Léo Pereira tem a última rodada da Taça Guanabara pela frente. Isso porque, o Rubro-Negro encara o Madureira às 16h (horário de Brasília) do sábado (02), no Maracanã. Sendo assim, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, via YouTube.

Ver comentários

  • kkkkk... Léo Pereira na seleção.
    Vou torcer pelo Fabrício Bruno ou Cleiton.
    LP mal serve para o time do Flamengo.
    Será que Dorival seria tão sem noção em convocar LP para a seleção?

Notícias recentes

  • Destaque

Abel Ferreira sonha com novo título da Libertadores e volta a ‘chorar’ pelo Flamengo: “Bateu na trave”

Abel Ferreira segue 'chorando' com o título do Flamengo na Libertadores Técnico do Palmeiras, Abel…

18/07/2026
  • Manchetes

Samuel Lino e a sinceridade sobre vaga no time titular após jogo do Flamengo

O que disse Samuel Lino em jogo do Flamengo x Olimpia (PAR)?   Samuel Lino…

18/07/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim revela novo problema físico de De La Cruz no Flamengo: “Não sei por quanto tempo ficará fora”

O que aconteceu com De La Cruz no Flamengo? O Flamengo venceu o Olimpia (PAR)…

18/07/2026
  • Notícias

França x Inglaterra: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais as expectativas de França x Inglaterra, na Copa do Mundo? A disputa pelo terceiro…

18/07/2026
  • Notícias

Psicólogo liga alerta com retorno de jogadores do Flamengo após a Copa

Treinador mental faz avaliação individual de jogadores do Flamengo que foram para a Copa com…

18/07/2026
  • Notícias

Delegação do Flamengo desembarca no Rio após amistoso em Brasília; veja programação do elenco para este sábado

Elenco do Flamengo está de folga neste sábado (18) Nessa sexta-feira (17), o Flamengo venceu…

18/07/2026