Ex-atacante do Flamengo vai jogar em time do Peru

Compartilhe com os amigos

Paolo Guerrero, ex-Flamengo, acertou com o Cesar Vallejo (PER)


Após ser campeão da Copa Sul-Americana 2023 com a LDU, o atacante Paolo Guerrero vai voltar a jogar no país natal. Aos 40 anos de idade, o peruano acertou com o Cesar Vallejo. Reconhecendo que está em reta final de carreira, a ideia do jogador é ficar mais próximo da família no processo de aposentadoria, além de aproveitar a idolatria que tem no Peru.

Maior artilheiro da seleção peruana, o jogador é tratado como ídolo máximo no país, por ter comandado a equipe na conquista da classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Um fato curioso é que, apesar da idolatria, Guerrero jamais jogou profissionalmente no país. Isso porque, ainda jovem, ele deixou a base do Alianza Lima para se transferir ao Bayern de Munique, da Alemanha.

Guerrero no Flamengo

Guerrero chegou ao Flamengo com status de estrela, em meados de 2015. À época, o jogador era o grande nome do Corinthians, mas não chegou a acordo para renovar com o clube paulista. No Fla, Guerrero se tornou a primeira contratação de grande investimento financeiro da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Ao longo dos anos, Guerrero viveu altos e baixos com o Manto Sagrado. Contudo, a saída acabou sendo pelas portas dos fundos. Isso porque, após receber apoio do clube e da torcida no caso de doping, o jogador fez altas cobranças para renovar contrato e não demonstrou maleabilidade para estender o vínculo com o Fla. Desta forma, Guerrero rumou para o Internacional, último clube que defendeu no Brasil.

Recentemente, Guerrero enfrentou o Flamengo em dois jogos da Libertadores, defendendo o Racing (ARG). No primeiro, o duelo acabou empatado em 1 a 1. No confronto seguinte, o Flamengo fez bonito no Maracanã e venceu por 2 a 1.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *