Ex-Flamengo, Lincoln se aproxima de acerto com time europeu

Compartilhe com os amigos

Relevado pelo Flamengo, Lincoln deve ser reforço do Adana Demirspor (TUR)


Depois de passagens por Cruzeiro e futebol japonês, o atacante Lincoln, cria do Flamengo, está perto de viver a primeira experiência na Europa. O jogador de 23 anos deve assinar contrato com o Adana Demirspor (TUR). O agente do atleta, Neto Meinberg, viajou à Turquia para acertar os últimos detalhes da transação.

A jornalista Raisa Simplicio trouxe a informação da iminente ida de Lincoln para a Europa. Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante saiu do clube em 2020, quando acertou a ida para o Vissel Kobe (JAP). No Japão, foram oito gols em 41 jogos. Entre 2021 e 2023, o atleta teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro, por empréstimo, onde balançou as redes uma vez e deu duas assistências em nove jogos.

PARCERIA COM EX-FLAMENGO E ASTRO ESPANHOL

No Japão, Lincoln teve a oportunidade de jogar com Matheus Thuler, também cria das categorias de base do Flamengo. Quem também dividiu vestiário com os ex-rubro-negros foi Andrés Iniesta, ex-Barcelona (ESP) e autor do gol do título mundial da Espanha em 2010, na África do Sul. Dessa forma, o trio participou da campanha vitoriosa do Vissel Kobe na liga local em 2023.

LINCOLN NO FLAMENGO

Lincoln, de 23 anos, subiu para os profissionais do Flamengo em 2017. Desde então, entrou em campo 70 vezes e fez nove gols. O atacante, porém, é lembrado até hoje por parte torcida rubro-negra por conta do gol perdido na prorrogação da final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool (ING), em 2019.

O atacante foi uma das maiores promessas da chamada ‘Geração 2000’ dos Garotos do Ninho, que tinha também Vinicius Júnior, craque do Real Madrid (ESP). Apesar do grande sucesso na base e boas passagens pelas seleções de categorias inferiores, Lincoln nunca se firmou na equipe profissional do Flamengo. O currículo do atleta, porém, está recheado de títulos: Libertadores, dois Brasileiros, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *