Departamento de futebol do Flamengo passará por reformulação no início da temporada
O Flamengo divulgou uma nota oficial na noite desta quinta-feira (08) para anunciar reformulação no departamento de futebol do clube. Dessa forma, a mudança conta com unificação de pastas, escolha de substitutos para Fabinho Soldado e Juan e demissão de Gabriel Skinner.
VEJA NOTA OFICIAL:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, buscando sempre as melhores práticas de gestão, além da valorização constante do processo de formação e a melhor integração da base com o profissional, alterará parte do organograma do Departamento de Futebol.
Luiz Carlos de Azevedo, que se destacou como Gerente da Base, assume o cargo de Gerente do Futebol Profissional.
As Gerências de Transição e Mercado e de Futebol de Base serão unificadas e ficarão sob o comando de Carlos Noval.
A diretoria deseja sucesso aos dois nos novos desafios.
Comunicamos também que Gabriel Skinner, Supervisor de Futebol entre 2019 e 2024, deixa o clube no processo de reestruturação. Agradecemos aos serviços prestados e desejamos sorte na continuidade da carreira profissional.”
LEIA TAMBÉM: Mauro Cezar aponta possível frustração do Flamengo no mercado: “É uma tendência hoje”
MUDANÇAS NA EQUIPE
Entre outras mudanças, Luiz Carlos de Azevedo, que se destacou na base do Flamengo, foi promovido a gerente de futebol profissional da equipe rubro-negra. Contudo, não se limitaram apenas a mudanças de cargo. Isso porque, Gabriel Skinner, que ocupava a supervisão desde 2019, foi demitido.
QUINTA-FEIRA AGITADA
O Flamengo teve uma quinta-feira (08) agitada. Isso porque, após Fabinho Soldado deixar o Rubro-Negro rumo ao Corinthians, agora foi a vez de Juan acertar a saída do Fla. Dessa forma, o gerente técnico vai trabalhar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde exercerá o cargo de coordenador.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Enquanto o departamento de futebol do Flamengo passa por reformulação, a equipe segue focada nos próximos desafios do Campeonato Carioca. Sendo assim, os comandados do técnico Tite voltam a campo no próximo sábado (10), às 16h (horário de Brasília), no qual vão enfrentar o Volta Redonda, no Maracanã, em jogo atrasado da terceira rodada.
E o Juan? É massacote?
…Foi pra seleção. Corajoso!