Filipe Luís, Rodrigo Caio, Pablo, Everton Ribeiro, Santos e Matheuzinho deixaram o Flamengo na atual temporada
O Flamengo virou uma grande marca no continente sul-americano após contratar diversos atletas de alto nível. No entanto, não só de reforços vive o Rubro-Negro, mas também de saídas. Não à toa, seis jogadores deixaram o Mais Querido desde o final da temporada passada.
Filipe Luís puxou a fila e anunciou a aposentadoria dos gramados no final do ano anterior. Além do lateral, Rodrigo Caio também divulgou que deixaria o Mais Querido após o término do Brasileirão 2023. No entanto, os outros quatro jogadores saíram do Rubro-Negro apenas no início de 2024.
O primeiro foi Everton Ribeiro. O Flamengo ofereceu renovação de contrato por mais uma temporada, mas o camisa 7 rejeitou. Por este motivo, assinou vínculo com o Bahia por três anos. Logo depois, o goleiro Santos se transferiu para o Fortaleza, enquanto Pablo acertou empréstimo até o final de 2024 com o Botafogo.
Matheuzinho, portanto, foi o último a deixar o Flamengo. O lateral gostou da proposta do Corinthians e convenceu a diretoria rubro-negra a aceitar a oferta paulista. Desse modo, o jovem não atua mais com o Manto Sagrado em 2024, deixando a briga pela titularidade na lateral direita para Wesley e Varela.
Vale destacar, no entanto, que o Flamengo pode chegar à marca de sete saídas neste início de ano. Isso porque, Thiago Maia entrou na mira do Internacional e, agora, negocia com o clube gaúcho uma saída do Rubro-Negro. A diretoria do Mais Querido tem a expectativa de resolver o futuro do volante até o final de fevereiro.