Flamengo conhece adversário nas quartas da Champions League Americas de Basquete

Compartilhe com os amigos

Time da Argentina está no caminho do Flamengo na BCLA


O Flamengo já sabe quem vai enfrentar nas quartas de final da Champions League Americas de Basquete (BCLA)! Depois de vencer o Boca Juniors na Argentina, no último sábado (10), o Rubro-Negro se garantiu no mata-mata e agora encara os argentinos do Obras Sanitarias.

A equipe da Argentina fechou a fase de grupos na segunda colocação da chave D, com quatro vitórias e duas derrotas. Isso porque, apenas o Sesi Franca, do Brasil, conseguiu bater o Obras Sanitarias em dois dos três confrontos: 118 a 94 e 94 a 87 — o time hermano venceu um duelo, na prorrogação, por 97 a 96. O grupo ainda teve o Universidad Concepcion, do Chile.

GRUPO D

  • 1º Sesi Franca – 11 pontos (5 vitórias e 1 derrota)

  • 2º Obras Sanitarias – 10 pontos (4 vitórias e 2 derrotas)

  • 3º Universidad Concepccion – 6 pontos (6 derrotas)

E COMO FICOU O FLAMENGO?

O Flamengo está embalado na BCLA. No último sábado (10), o Orgulho da Nação fez 87 a 79 no Boca Juniors, em plena Buenos Aires, e chegou a três vitórias seguidas na competição. Dessa forma, o Mengo carimbou a primeira posição do Grupo C. Vale lembrar que o Fla encerra a primeira fase neste domingo (11), quando enfrenta o Hebraica y Macabi, do Uruguai, às 19h10 (horário de Brasília).

GRUPO C

  • 1º Flamengo – 9 pontos (4 vitórias e 1 derrota)

  • 2º Hebraica y Macabi – 6 pontos (2 vitórias e 2 derrotas)

  • 3º Boca Juniors – 5 pontos (1 vitória e 4 derrotas)

MATA-MATA

Com o Obras Sanitarias definido como adversário do mata-mata, o Flamengo se prepara para o confronto. Sendo assim, a série contará com três jogos, entre 04 e 11 de março, e quem somar duas vitórias avança para o Final Four da BCLA. Desse modo, a última e decisiva fase está marcada para ser disputada em abril.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *