Flamengo contrata joia chilena comparada a astro do Barcelona

Compartilhe com os amigos

Flamengo fechou com Joan Orellana, tratado como novo ‘De Jong’ no Chile


Se o Flamengo pouco contratou até o momento para o elenco profissional, na base a realidade é diferente. Afinal, depois de fechar com uma promessa do futebol peruano, agora, o Rubro-Negro tem acerto com Joan Orellana, de 18 anos, do Chile. No país, o jovem é tratado como o novo Frenkie De Jong, holandês do Barcelona (ESP).

De acordo com o youtuber ‘FlaZoeiro’, Joan já está no Rio de Janeiro e realizou exames médicos nesta sexta-feira (16). Orellana chega por empréstimo de um ano, cedido pela Universidad Católica (CHI), com opção de compra. No Chile, a saída do meia foi lamentada por páginas no X (antigo Twitter) que acompanham o futebol de base no país.

Definitivamente, a Universidade Católica fez mal. Joan Orellana era uma das figuras principais da equipe e não o levaram para o time principal. Ele é um jogador camisa 10, tem características de Frenkie De Jong. Meio campista central com muito futuro”, escreveu o jornalista chileno Gonzalo Benjamin.

OLHO NOS GRINGOS

No último sábado (10), também de acordo com ‘FlaZoeiro’, o Flamengo fechou a contratação do peruano Adriano Nicolas, de 17 anos, vindo do Allianza Lima (PER). A transação ocorreu nos mesmos moldes, ou seja, um ano, por empréstimo, com opção de compra. Diferentemente de Orellana, o conterrâneo de Paolo Guerrero ainda não está no Brasil, pois só poderá viajar quando completar 18, em março.

REFORÇO TAMBÉM ENTRE OS OLHEIROS

Para observar as promessas do mercado sul-americano e até de outros estados do Brasil, o Flamengo reforçou o time de olheiros nesta semana. Afinal, o clube fechou com o scout William Germano, que estava no Palmeiras, com passagens pelo Rubro-Negro anteriormente.

Dessa forma, em um primeiro momento, o profissional será responsável por captar talentos no interior do país. Na experiência anterior no Mengão, o especialista sugeriu o meia Max, que foi contratado e depois vendido por R$ 5 milhões ao futebol dos Estados Unidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Grandes coisas. O Gabigol também é comparável ao Mbappé. Apenas está num nível muito inferior…..

  • Quem diria: a gestão deles (Universidad Católica) e pior do que a nossa!!!

  • Essa diretoria amadora que jogador de graça quer comprar Ortiz mas quer parcelado, manda o Alan que até agora não diz pra que veio, não joga nada ou desiste de trazer Ortiz.

  • Ta certo. Os europeus chegam aqui e catam tudo que a gente forma. Tem que fazer isso com o resto da América do Sul antes que eles comprem a troco de nada.