Jogo no Luso Brasileiro aconteceu sob calor de 32ºC
Flamengo e Ferroviária se enfrentaram na manhã deste domingo (11) de Carnaval, pelas quartas de final da Supercopa do Brasil Feminina. Depois de um jogo aberto no primeiro tempo e sem muitas chances no segundo, o empate de 0 a 0 levou a disputa da vaga para os pênaltis no Estádio Luso Brasileiro, no Rio. Nas penalidades, quem levou a melhor foram as paulistas, por 6 a 5.
O JOGO
O primeiro tempo do jogo na Ilha do Governador contou com finalizações dos dois lados. Sob comando do técnico Maurício Salgado, as Meninas da Gávea deram cinco finalizações, mas as paulistas de Jéssica Soares foram melhores no quesito, com dez. Cristiane teve duas chances, porém deixou a bola escapar na ‘hora H’. Desse modo, o placar não saiu do 0 a 0.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu, mas seguiu com as duas equipes buscando o gol e pecando no último passe. O calor aumentou para 32ºC, e o desgaste físico marcou presença na reta final da partida. Por outro lado, a goleira Gabi Barbieri ainda salvou o Flamengo duas vezes. Sendo assim, o embate continuou no 0 a 0 até o apito final.
NOS PÊNALTIS…
FLA: O O O O O X (5)
FER: O O O O O O (6)
Cristiane, Darlene, Gláucia, Daiane e Duda converteram as cobranças para o Flamengo, mas Thaísa desperdiçou nas alternadas. Enquanto isso, Luana, Mylena, Katiuscia, Patrícia, Duda Santos e Aline Gomes acertaram todas as seis penalidades.
TABELA DA SUPERCOPA DO BRASIL FEMININA
- Real Brasília 0x1 Cruzeiro
- Avaí Kindermann 3×1 Fluminense
- Internacional 2×4 Corinthians
- Flamengo (5) 0x0 (6) Ferroviária
Com os resultados das quartas, as semifinais estão definidas: Cruzeiro x Avaí Kindermann e Corinthians x Ferroviária. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai confirmar as datas e os horários dos confrontos que definirão as duas equipes finalistas da terceira edição da Supercopa do Brasil Feminina.
Defesa horrorosa. Se não fosse a goleira, o Mengão teria perdido no tempo normal.
Patético. Fizeram tanto alarde para a contratação de uma certa jogadora aí. Mas perderam para um time que tem muito mais infraestrutura foco e trabalho em equipe há mais tempo no futebol feminino do que essas jogadoras aí do Flamengo.
TIME FEMININO DO FLAMENGO É HORROROSO, BEIRA O RIDÍCULO A FALTA DE PROFISSIONALISMO DA DIRETORIA EM COLOCAR UM TIME DESSES PARA DISPUTAR ALGO.
CORINTHIANS VAI GANHAR POR MUITO TEMPO AINDA OS TÍTULOS DO CAMPEONATO FEMININO, POIS DÃO ESTRUTURA E CONTRATAM CORRETAMENTE SUAS ATLETAS.
FLAMENGO NO FUTEBOL FEMININO SÓ FAZ VERGONHA.