Sesc-Flamengo chegou à 13a vitória seguida na Superliga Feminina de Vôlei
Já virou rotina: se tem Flamengo na Superliga Feminina, há vitória. Pelo menos foi assim nos últimos 13 jogos da equipe na competição. Quem sofreu desta vez foi o Sesi-Bauru. Atuando na Arena Paulo Skaf, no interior paulista, o time rubro-negro venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-11, 25-22 e 25-19.
A campanha do Flamengo na Superliga Feminina é impressionante. São 14 vitórias e apenas uma derrota. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho ganhou 44 sets e perdeu nove. Somado com a boa campanha na competição de pontos corridos, o Mengão está na semifinal do mata-mata Copa Brasil, no qual enfrentará o Praia Clube, no início de março.
O JOGO
Sem perder há dois meses e meio, o Flamengo atropelou no primeiro set, sem dar chances ao adversário: 25-11. Já no segundo, o time da casa acordou e chegou a preocupar a equipe de Bernardinho, mas também deu Mengão, por 25-22.
No terceiro, o Flamengo largou bem, abrindo boa vantagem. Porém, as donas da casa reagiram e chegaram a ficar dois pontos atrás no marcador (19 a 17). No entanto, as estrangeiras do Mengão resolveram o confronto: os ataques da americana Roni e os passes e bloqueios da levantadora Brie King.
CRAQUE DO JOGO
Além das gringas, quem também se destacou foi a ponta Michelle, eleita a melhor do jogo, recebendo o Troféu Viva Vôlei. “Não tem descanso, mas sempre estamos pensando no próximo, já estamos pensando no jogo seguinte. Hoje a gente se comportou muito bem, com um adversário difícil, na casa delas. Não deixamos elas crescerem. Não perdemos o foco nos momentos difíceis da partida. Agora, teremos um descanso, graças a Deus (risos)”, brincou.
PRÓXIMO JOGO
Agora é o clássico! Depois do Carnaval, mais precisamente no dia 16 de fevereiro, o Flamengo encara o Fluminense, pela 15a rodada da Superliga Feminina de Vôlei. A partida acontece no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, ou seja, com mando de quadra do Rubro-Negro. Dessa forma, o duelo acontecerá às 21h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2, mas com cobertura total do Coluna do Fla, com tempo real e vídeos da partida nas redes sociais.