Freguês! Vitória do Fla sobre o Botafogo mantém superioridade em clássicos nos últimos 5 anos

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem 81% de aproveitamento contra o Botafogo desde 2019


Segue tudo normal no Rio de Janeiro. Na noite da última quarta-feira (07), Flamengo e Botafogo mediram forças pela sétima rodada do Campeonato Carioca. No clássico, o Rubro-Negro levou a melhor, vencendo o jogo por 1 a 0 e, assim, mantendo a superioridade contra o time alvinegro nos últimos cinco anos.

Desde a temporada 2019, Flamengo e Botafogo se enfrentaram 14 vezes. Nos encontros, o Rubro-Negro venceu 11 partidas, empatou uma e perdeu apenas duas. Ou seja, o aproveitamento do Mais Querido contra o time de General Severiano é de 81%. Além disso, o Clube da Gávea marcou 23 gols, enquanto teve a defesa vazada em dez ocasiões.

VEJA RETROSPECTO DO FLAMENGO CONTRA O BOTAFOGO DESDE 2019

14 jogos
11 vitórias
1 empate
2 derrotas
81% aproveitamento
23 gols marcados
10 gols sofridos
7 jogos sem sofrer gol

FLAMENGO SUPERIOR NA HISTÓRIA

O Flamengo não é superior ao Botafogo apenas no retrospecto dos últimos cinco anos. Isso porque, na história dos confrontos entre as duas equipes, o Rubro-Negro também leva a melhor. Ou seja, os clubes cariocas se enfrentaram, ao todo, 390 vezes, nas quais o Fla venceu 146, empatou 126 e perdeu 118.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo busca permanecer no G4 do Campeonato Carioca e, por isso, volta a campo no próximo sábado (10), quando enfrenta o Volta Redonda por partida atrasada da terceira rodada. Desse modo, os times medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate entre Flamengo e Volta Redonda, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet fica por conta do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e as reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (TV aberta), a BandSports (canal fechado) e o Goat (YouTube) também exibem o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *