Everton Cebolinha tem sido um dos jogadores mais utilizados por Tite no Flamengo
Um dos principais jogadores do Flamengo na ‘Era Tite‘, Everton Cebolinha vem dando provas do bom momento que vive dentro das quatro linhas. Autor do golaço que sacramentou a vitória do Mengão sobre o Fluminense, nesse domingo (25), o atacante é destaque em vários quesitos no time rubro-negro.
De acordo com o portal estatístico ‘Sofascore’, desde a chegada de Tite, Everton Cebolinha é o atleta rubro-negro destaque em grandes chances criadas. Além disso, também é o primeiro em dribles certos. Por fim, o camisa 11 ainda figura entre outros quesitos, como duelos ganhos e passes decisivos.
CONFIRA:
- 1º em grandes chances criadas (7)
- 1º em dribles certos (52)
- 2º em duelos ganhos (109)
- 2º em passes decisivos (35)
- 2º em finalizações no gol (18)
- 3º em participações em gols (7)
Contratado junto ao Benfica, de Portugal, por R$ 73 milhões em 2022, Everton Cebolinha teve dificuldade para se firmar no Flamengo. Isso porque, em determinado momento, o jogador foi preterido pelos antigos treinadores rubro-negros, e só conseguiu dar a volta por cima nos últimos meses após a chegada de Tite. Em suma, o atacante recuperou a confiança, se firmou entre os titulares e, hoje, é peça-chave da equipe.
CEBOLINHA NA ‘ERA TITE’
Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023. De lá para cá, Everton Cebolinha tem sido um dos jogadores mais utilizados pelo treinador. Ao todo, o camisa 11 atuou em 21 partidas sob o comando do ex-Seleção Brasileira, onde foi titular em 17 ocasiões. Nesse ínterim, marcou cinco gols e deu três assistências aos companheiros de equipe.
FLAMENGO x MADUREIRA
Com Everton Cebolinha à disposição, o Flamengo encara o Madureira no próximo sábado (02). A bola rola pela 11ª rodada do Campeonato Carioca a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o jogo ao vivo, pelo YouTube. Além disso, a Band, em canal aberto, a Bandsports, em TV Fechada, e o GOAT também no YouTube, exibem o duelo.