Os três meio campistas roubaram a cena na vitória do Flamengo sobre o Boavista
Por: Leo José
O trio de meio campistas do Flamengo dominou o jogo da última terça-feira (20), contra o Boavista. Igor Jesus, De La Cruz e Arrascaeta lideraram o ranking de passes certos da partida pelo Campeonato Carioca e foram fundamentais para pavimentar o placar de 4 a 0 no Maracanã.
Três dos quatro gols do Flamengo tiveram participação direta dos jogadores do meio de campo. Igor Jesus deu assistência para Luiz Araújo abrir o placar. Depois, Arrascaeta marcou os dois últimos gols, sendo que De La Cruz deu o passe para o 4 a 0. Ou seja, apenas o tento de Pedro, com toque de Everton Cebolinha, não teve interferência crucial do trio.
Além de influenciar diretamente nos três gols, o trio de meio campistas liderou o ranking de passes certos do jogo. O domínio completo do setor é destacado porque zagueiros costumam figurar entre as primeiras posições no quesito, de acordo como portal ‘Footstats‘.
TOP 5 DE PASSES CERTOS EM FLAMENGO X BOAVISTA
- 82 – De La Cruz (97%)
- 72 – Igor Jesus (96%)
- 72 – Arrascaeta (85%)
- 58 – David Luiz (100%)
- 45 – Léo Pereira (91%)
De La Cruz e Arrascaeta também destoaram de restante do time nas assistências para finalização, que é quando um jogador passa a bola para o companheiro na condição de chute. Desse modo, o camisa 18 foi líder, com oito, e o conterrâneo do número 14 deu cinco.
O TRIO SEGUE PARA O FLA-FLU?
Pulgar e Gerson foram desfalques contra o Boavista, por isso Tite usou Igor Jesus e De La Cruz na dupla de volantes, com Arrascaeta centralizado. Para o Fla–Flu de domingo (25), o chileno deve voltar ao time titular, mas o camisa 20 segue de fora. Contudo, Tite inicia a preparação para o clássico nesta quinta-feira (22). Sendo assim, o técnico comanda três treinos (quinta, sexta e sábado) até o dia do jogo.
Flamengo e Fluminense se enfrentam pela décima e penúltima rodada da Taça Guanabara às 16h (horário de Brasília) deste domingo (25). Dessa forma, o clássico no Maracanã tem transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, no YouTube.