Invencibilidade e 1º triunfo em clássicos: entenda ‘missões’ do Flamengo contra Botafogo

Compartilhe com os amigos

Flamengo não perdeu na temporada 2024


A quarta-feira (07) é de clássico no Rio de Janeiro, já que Flamengo e Botafogo medem forças pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Sendo assim, o Rubro-Negro entra em campo com a missão de defender a invencibilidade na temporada 2024, além de ir em busca da primeira vitória em clássicos no ano.

Na atual temporada, o Flamengo não perdeu nenhuma vez que entrou em campo. Ou seja, o Rubro-Negro possui três vitórias e quatro empates. Desse modo, o aproveitamento do Mais Querido, até o momento, é de 61%. Vale ressaltar, ainda, que o Clube da Gávea marcou dez gols, enquanto teve a defesa vazada em apenas duas ocasiões.

BUSCA POR PRIMEIRA VITÓRIA EM CLÁSSICO

O Flamengo já teve o primeiro clássico da temporada, no qual enfrentou o Vasco no último domingo (04), pela sexta rodada do Campeonato Carioca. No entanto, o confronto terminou com empate sem gols. Desse modo, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo em busca do primeiro triunfo em jogos contra rivais do Rio de Janeiro em 2024.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO CARIOCA

O clássico entre Flamengo e Botafogo marca um duelo importante na disputa pela ponta da tabela do Campeonato Carioca. Isso porque, apenas dois pontos separam as equipes na classificação. Desse modo, o time alvinegro é o vice-líder, com 11 na pontuação, enquanto o Rubro-Negro ocupa a sexta posição, com nove.

Vale ressaltar que o Flamengo pode assumir a vice-liderança do Campeonato Carioca nesta quarta-feira (07). Para isso, o Rubro-Negro precisa apenas vencer o Botafogo, já que o jogo entre Bangu e Volta Redonda, que acontece poucas horas antes do clássico, não interfere na ponta da tabela.

FLAMENGO X BOTAFOGO

Flamengo e Botafogo entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07). Desse modo, a bola rola no Maracanã pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Além disso, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (YouTube) exibem o clássico.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *