Jogador do Botafogo minimiza vitória do Flamengo: “Não mereciam”

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu o Botafogo, nessa quarta-feira (07), pelo Carioca


O Mengão levou a melhor no primeiro ‘Clássico da Rivalidade’ da temporada. Nessa quarta-feira (07), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Após a derrota, Alexander Barboza, zagueiro da equipe alvinegra, expressou frustração e afirmou que o Rubro-Negro não merecia sair vencedor do confronto.

— Não há como explicar. A verdade é que há momentos em que precisamos erguer a cabeça e seguir trabalhando, mas não há justificativa. Acredito que o jogo estava mais para um empate. Tivemos mais oportunidades claras. Eles conseguiram a vitória quando, na minha opinião, não mereciam. Mas no futebol não falamos de merecimento. Hoje, lamentavelmente, deixamos escapar mais uma partida no final -, afirmou o jogador argentino.

FLAMENGO X BOTAFOGO

O clássico dessa quarta-feira (07) passou perto de terminar em empate sem gols, mas o momento iluminado de Léo Pereira não deixou a igualdade no placar prevalecer. Em jogada aérea no minuto final do confronto, o zagueiro do Flamengo marcou o tento da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, já nos acréscimos do segundo tempo.

Apesar do jogo ter sido altamente disputado, o Flamengo teve mais posse de bola – 55%, contra 45% do rival alvinegro. Além disso, o Mengão finalizou nove vezes, sendo três no alvo. Por outro lado, o Botafogo chutou a gol quatro vezes, sendo uma em direção à meta defendida por Agustín Rossi.

Com a vitória no jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo assumiu a vice-liderança da competição, com 12 pontos. Por outro lado, o líder é o Fluminense, com 14. Vale mencionar que a equipe tricolor ainda joga nesta quinta-feira (08), contra o Sampaio Corrêa, às 21h30 (horário de Brasília).

ENQUANTO ISSO…

Depois de vencer o clássico, o Flamengo volta os olhares para o compromisso do próximo fim de semana. Isso porque, no sábado (10), a equipe rubro-negra encara o Volta Redonda, em partida atrasada da terceira rodada do Carioca. Desse modo, os comandados de Tite iniciam a preparação para o duelo na tarde desta quinta-feira (08), no CT Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Não mereciam mesmo se fosse com outro time, pois não jogaram nada, mas era contra o foguinho, então qq coisa basta. Mas acho que o time do Flamengo não treina, pois não vejo futebol.