Léo Pereira vive boa fase e se torna peça fundamental do Fla no início da temporada

Compartilhe com os amigos

Léo Pereira foi titular em todos os jogos do elenco principal em 2024


Por: Késia Alves

O Flamengo foi a campo na noite da última quarta-feira (07), quando venceu o Botafogo por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Autor do gol rubro-negro, Léo Pereira tem vivido grande fase com o Manto Sagrado e, inclusive, se tornou peça fundamental para o início da temporada do Clube da Gávea.

Na temporada 2024, Tite utilizou Léo Pereira como titular em todos os seis jogos do elenco principal. Além disso, o zagueiro balançou as redes duas vezes pelo Rubro-Negro neste ano. Vale ressaltar, inclusive, que o gol marcado pelo camisa 4 diante do Botafogo foi decisivo para a vitória do Mais Querido, que aconteceu nos acréscimos da partida e deu ao Flamengo a vice-liderança do Campeonato Carioca.

Sendo assim, com Léo Pereira em campo, o Flamengo possui quatro vitórias e dois empates. Ou seja, o aproveitamento do Rubro-Negro com a ajuda do camisa 4 é de 77%. O primeiro gol marcado pelo zagueiro foi na vitória de 4 a 0 contra o Audax-RJ, quando o defensor abriu o placar da partida. Já o segundo tento aconteceu contra o Botafogo, no qual deu o triunfo ao Fla.

VEJA NÚMEROS DE LÉO PEREIRA NA TEMPORADA

6 jogos
6 titular
2 gols (1 decisivo)
77% de aproveitamento

SALVAÇÃO CONTRA O VASCO E CRAQUE DA TORCIDA

Além de marcar o gol da vitória do Flamengo diante do Botafogo, Léo Pereira também foi protagonista no empate com o Vasco, no domingo (04). Isso porque, o zagueiro tirou duas bolas da equipe cruzmaltina na linha do gol, impedindo que o rival abrisse o placar e vencesse o confronto da sexta rodada do Campeonato Carioca.

Já no embate do Flamengo com o Botafogo, Léo Pereira foi considerado o craque da torcida, com 96,4% dos votos dos rubro-negros. Desse modo, o zagueiro terminou o clássico com um gol, três lançamentos certos e 96% de acerto nos passes.

PRÓXIMO COMPROMISSO

À disposição de Tite e vivendo grande fase, Léo Pereira se prepara junto aos demais jogadores do Flamengo para o próximo compromisso da temporada. Isso porque, no sábado (10), o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda, por partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Carioca. Sendo assim, a bola rola no Maracanã a partir das 16h (horário de Brasília).

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate entre Flamengo e Volta Redonda, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet fica por conta do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e as reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (TV aberta), a BandSports (canal fechado) e o Goat (YouTube) também exibem o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Continuo achando que não é jogador para ser titular dessa equipe. Mas realmente nos últimos jogos tem atuado bem.