Gabigol será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem
O Flamengo pode perder Gabigol por alguns jogos, afinal, o atacante será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. Acusado por tentativa de fraude em processo de controle de doping, o atleta terá a situação analisada no dia 18 de março, a partir das 14h (horário de Brasília). A pena máxima para o caso é de quatro anos de suspensão.
A situação em que Gabigol será julgado aconteceu no dia 08 de abril do ano passado. Porém, a Justiça Desportiva Antidopagem ofereceu a denúncia em 21 de dezembro de 2023. A acusação alega que o atacante tentou dificultar a realização do exame antidoping no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O jornalista Venê Casagrande divulgou a informação.
GABIGOL NEGA
Na época em que a denúncia veio à tona, Gabigol se pronunciou nas redes sociais e negou qualquer infração no caso. O Flamengo prestou apoio ao atacante, enviando nota de defesa no último dia 26 de janeiro. Além disso, o clube anexou imagens da câmera de segurança do Ninho do Urubu para corroborar a versão do camisa 10.
“Obrigado pelo apoio, e principalmente por entenderem que há algum tempo têm acontecido notícias falsas sobre mim! Eu e minha família agradecemos o apoio. E sabendo que Deus está no controle e nos livrando de todo mal, amém”, escreveu Gabigol, nas redes sociais, na ocasião.
DETALHES DA SUPOSTA INFRAÇÃO
De acordo com a acusação, Gabigol tentou esconder a genitália na hora de urinar para o teste antidoping. Além disso, os relatos dizem que o jogador estava irritado e agressivo com os membros de controle dos exames, atrasando os trabalhos. Enquanto o julgamento não acontece, o camisa 10 segue focado dentro de campo.
Neste sábado (10), Gabigol espera por nova oportunidade no time de Tite. No Maracanã, o Rubro-Negro encara o Volta Redonda, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca. Se tem Mengão em campo, ou seja, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.