Matheus Cunha repete Tite e detona bola do Campeonato Carioca: “É para aposentar goleiro”

Compartilhe com os amigos

Assim como Tite, goleiro Matheus Cunha criticou bola do Campeonato Carioca


Titular pela primeira vez sob o comando de Tite, Matheus Cunha está alinhado com o técnico, pelo menos no discurso. Após o comandante criticar a bola do Campeonato Carioca, agora foi a fez do goleiro detonar o principal instrumento de trabalho do jogador de futebol. Em entrevista depois de Flamengo 3×0 Volta Redonda, no sábado (10), o arqueiro disse que a redonda “é para aposentar goleiro”.

É muito ruim, a gente brinca que essa bola é para aposentar goleiro, porque é muito ruim mesmo. Qualquer chute que vem, a bola vem variando. A bola sai, você pega (recebe do gandula) uma bola pequena. Aí a bola sai de novo e volta uma menor, uma bexiga grande (risos). É muito ruim, ainda mais com o Maracanã do jeito que está — disse Matheus Cunha.

(A situação do gramado do Maracanã) complica mais ainda para o Flamengo, que é um time que quer a bola o tempo todo e quer jogar. Precisa de um campo bom. A bola é da federação, mas o campo precisa estar melhor para executarmos um melhor futebol — acrescentou Matheus Cunha, na zona mista do Maracanã.

O QUE DISSE TITE SOBRE A BOLA?

Após o empate sem gols com o Vasco, no dia 04 de fevereiro, Tite foi o primeiro do Flamengo a criticar a bola. O treinador, assim como Matheus Cunha, disse que a redonda varia muito e dificulta os movimentos dos jogadores dentro de uma partida.

A percepção que eu tenho é só minha. Não falei com os atletas, não. O campo ficou mais rápido, sim, é sempre uma bola mais rápida. Estou relutando para falar que a bola… A bola, oxê maria, é difícil. A qualidade da bola… O problema não é o campo. Às vezes ela varia, traz dificuldade, falo de finesse… A bola é mais (problemática) do que o campo. Não acredito que o campo teve influência, na minha opinião — opinou Tite, na ocasião.

PRÓXIMO JOGO

Após a estreia com Tite, Matheus Cunha deve voltar ao banco de reservas na próxima quinta-feira (15), quando o Flamengo encara o Bangu, em Aracaju, no Sergipe. Dessa forma, Agustín Rossi é favorito para começar o confronto, marcado para o Batistão, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Assim sendo, Rafa Penido narra o jogo, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além da melhor e mais rubro-negra das equipes, a Band (TV aberta), o BandSports (fechado) e Goat (YouTube) mostram o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Como é fraco esse cara. Goleiro bom pega até com bola de tênis. Vergonha ouvir uma desculpa dessas.