Reforço do Corinthians, Matheuzinho revela 2 principais ‘professores’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Matheuzinho foi apresentado no Corinthians nesse sábado (17)


Matheuzinho estreou pelo Corinthians neste domingo (18) com empate no clássico diante do Palmeiras, no Campeonato Paulista. Porém, o ex-Flamengo teve a apresentação oficial na véspera. No sábado (17), o Rubro-Negro foi assunto em algumas perguntas dos jornalistas ao lateral. Em uma delas, o agora Matheus França contou quem foram os dois principais professores no Mengão para aprender a defender.

Tive que treinar muito a marcação. Na base era diferente, às vezes ia para o ataque, sem compromisso para voltar. No profissional não era desse jeito. Tive que aprender a marcação, tive que aprender a ser um quarto zagueiro mais ou menos e tive alguns professores excelentes como o David Luiz, o Filipe Luís — disse Matheuzinho.

Tive que evoluir, no futebol você tem que evoluir todo dia. Se parar por aqui vai ter moleque que vai passar voando, tenho que continuar trabalhando e tenho trabalho de scout por fora que me ajuda na parte ofensiva e defensiva — acrescentou Matheuzinho.

RECADO DE TITE E ‘NOVO’ NOME

Pelo Corinthians, Matheuzinho pediu para ser chamado de Matheus França. Também na coletiva de imprensa, o lateral explicou o motivo da mudança. A ideia tem relação com a maturidade que o atleta pretende mostrar com a camisa do time paulista. Além disso, o jogador contou que teve um bate-papo com Tite sobre o novo clube.

É uma coisa que pensava. Matheuzinho veio quando era mais novo, 12 ou 13 anos, e foi se prolongando no Londrina e Flamengo. Quis mudar pela identidade, eu me considero um adulto, com outra personalidade, por isso quis mudar. O Tite não me disse muito sobre como seria, até porque há tempo ele passou aqui. Me deu sorte e falou sobre a torcida, que é gigantesca — ressaltou.

ESTREIA

A primeira partida de Matheuzinho no Corinthians foi de empate contra o rival Palmeiras. O ex-Flamengo entrou no intervalo, no lugar de Fagner, quando o time de Abel Ferreira vencia por 1 a 0. Com o agora Matheus França em campo, o time da casa fez mais um, mas os visitantes buscaram o 2 a 2, nos últimos minutos. O confronto aconteceu na Arena Barueri, estádio de propriedade de Leila Pereira, principal patrocinadora do clube verde e branco.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *