Saiba quais são os jogadores do Flamengo na mira de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior esteve no Maracanã para acompanhar o clássico entre Flamengo e Botafogo


Por: Guilherme Silva e Mônica Alves

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou e apresentou Dorival Júnior como treinador da Seleção Brasileira em janeiro de 2024. Na última quarta-feira (07), o novo comandante da ‘Amarelinha’ esteve no Maracanã acompanhando a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo. Inclusive, o treinador estava de olho em três jogadores rubro-negros.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Pedro, Gerson e Léo Pereira são os nomes no radar do novo técnico da Seleção Brasileira. Antes de mais nada, é bom lembrar que Dorival Júnior possui um conhecimento aprofundado sobre os jogadores rubro-negros observados.

JOGADORES DE CONFIANÇA DE TITE

Vale destacar que os observados por Dorival Júnior são três dos jogadores de confiança do treinador do Flamengo. Isso porque, nos 18 jogos desde a chegada de Tite, Pedro e Gerson foram a campo 17 vezes, sendo a dupla de jogadores mais utilizada pelo técnico. Além disso, Léo Pereira aparece logo em seguida na lista, com 16 confrontos disputados.

Além disso, na partida que teve Dorival Júnior como espectador, Léo Pereira assumiu posição de destaque. Em outras palavras, o zagueiro foi responsável pelo gol da vitória do Flamengo sobre o Botafogo no último minuto do clássico.

PRIMEIRA CONVOCAÇÃO DE DORIVAL JÚNIOR

A próxima convocação da Seleção Brasileira (primeira de Dorival Júnior) acontece no início de março. Isso porque, o Brasil terá dois amistosos pela frente. Em suma, o primeiro jogo será contra a Inglaterra em 23 de março, no Estádio de Wembley, em Londres. Já o segundo duelo acontece no dia 26 do mesmo mês, diante da Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Dorival não trabalhou com o Gerson no Flamengo, está equivocada a matéria.

  • Soube que o Dorival usa um rifle antigo. Creio que os jogadores sob mira poderão escapar.