Tite se desculpou por ter usado Victor Hugo ‘fora de posição’ em jogo do Carioca
No sábado (10) de Carnaval, o Flamengo fez a folia dos mais de 40 mil torcedores presentes no Maracanã. Isso porque, o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda por 3 a 0, em jogo atrasado pela terceira rodada do Carioca. Após a partida, o técnico Tite pediu desculpas a Victor Hugo, titular no embate. Segundo o treinador, o jogador foi utilizado fora da posição ‘usual’, o que teria o prejudicado.
— Tenho que fazer um pedido de desculpas. Eu prejudiquei o Victor Hugo. Dei uma função que não é usual, não é a melhor dele. Por vezes você quer oportunizar os atletas. Pensei: deixa eu ver como segundo meio-campista central com o De la Cruz mais à frente -, disse Tite antes de completar:
— E não é a posição dele. Eu e a comissão técnica erramos. Peço desculpas, entendemos o desempenho. Ele é 10, 7 ou 11 de recomposição. Tenho que ser justo. isso vai me deixar em paz, ele tem que saber e a família dele tem que saber -, finalizou.
VICTOR HUGO TITULAR
Primeiramente, pensando em poupar os jogadores considerados titulares, Tite optou por escalar Victor Hugo entre os 11 iniciais do Flamengo contra o Volta Redonda. Dessa forma, o jovem entrou no lugar que seria de Gerson, formando o meio campo com De La Cruz e Allan.
Em suma, Victor Hugo foi substituído no decorrer da partida. Antes de mais nada, vale lembrar que este foi o segundo jogo do camisa 29 pelo Flamengo na temporada 2024. Anteriormente, o outro compromisso em que o meia foi utilizado havia sido contra o Audax, na primeira rodada do Carioca.
E AGORA?
Agora, com Victor Hugo à disposição, o Flamengo vira a chave para focar no embate contra o Bangu, marcado para a próxima quinta-feira (15). Dessa forma, o jogo válido pela oitava rodada do Carioca acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena Batistão, em Sergipe. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente da internet, no YouTube.
Finalmente um técnico que enxerga o Victor Hugo como ele é: um meia OFENSIVO. Na base chegou a jogar de atacante e ser artilheiro. Talvez por ser um garoto forte e voluntarioso, os técnicos gostem de colocá-lo mais recuado, mas isso tava matando o futebol dele. Espero que tenha sequência mais no ataque, garoto tem tudo pra estourar no Flamengo
Gestão humanizada kkkkk isso é um fracasso criado p gerir pessoas
A chance de ele jogar na sua posição virá quando os uruguaios forem pra seleção deles, isso se os campeonatos não pararem. Fora isso, sem chance. O garoto é bom, tem potencial, sabe fazer gols e já nos salvou de algumas situações difíceis na última Libertadores. Vamos ver o que o “paneleiro corintiano”‘vai fazer.
Sou um dos que tem criticado o atleta, mas reconheço que não vi este “detalhe”. Ainda assim, os jogadores modernos tem que ser treinados e condicionados a realizarem várias funções na faixa de campo em que jogam, para atender as necessidades do time.