Juan estava no Flamengo desde 2019
O Flamengo usou as redes sociais neste sábado (17) para anunciar a saída do gerente técnico Juan. Em nota oficial, o clube confirmou que o profissional deixa o Rubro-Negro para assumir cargo de coordenador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a Seleção Brasileira.
VEJA NOTA
“Atual gerente técnico do Clube de Regatas do Flamengo, Juan aceitou o convite para integrar a seleção brasileira. O Flamengo fica lisonjeado com o reconhecimento do excelente profissional, multicampeão pelo clube, e deseja sucesso no seu próximo desafio.
Como gerente técnico, Juan conquistou dez títulos:
-
Copa Libertadores da América: 2019 e 2022
-
Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020
-
Copa do Brasil: 2022
-
Recopa Sul-Americana 2020
-
Supercopa do Brasil: 2020 e 2021
-
Campeonato Carioca: 2020 e 2021″
CONVITE DA SELEÇÃO BRASILEIRA VIA DORIVAL JÚNIOR
O convite da CBF para a Juan foi indicação de Dorival Júnior, atual treinador da Seleção Brasileira e ex-Flamengo. Isso porque, os dois profissionais trabalharam juntos em 2022, quando o Rubro-Negro venceu a Copa do Brasil e a Libertadores.
Com o aceite para o convite da CBF, Juan será coordenador da Seleção Brasileira. Vale lembrar, que a entidade havia conversado com Filipe Luís, agora treinador do sub-17 rubro-negro. Entretanto, o ex-lateral recusou oferta para trabalhar com a Seleção Brasileira para iniciar a carreira de técnico.
MUDANÇAS NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO FLAMENGO
A saída do gerente técnico Juan não é a primeira de 2024 no departamento de futebol do Flamengo. Isso porque, em janeiro, Fabinho Soldado deixou o cargo de gerente de futebol para ser diretor no Corinthians. Sendo assim, o Rubro-Negro buscou soluções caseiras, com Luiz Carlos Azevedo e Carlos Noval escolhidos como substitutos para as funções.
que boa noticia ? mais um “diretor” que até hoje nao descobrimos a função dele. Ja vai tarde.
Bom noticia pro Flamengo, Rodrigo.
“Primeiro, não há nada de oficial nesse sentido sobre o Juan. A gente até tomou um susto, saiu uma matéria dizendo que o Juan foi pra CBF. Por acaso eu e Marcos estávamos em uma reunião fora do Flamengo, e imediatamente eu liguei pra lá e o Juan estava no campo trabalhando normalmente com a comissão técnica” — Palavras do Spindell, há alguns dias sobre o “suposto” interesse da CBF pela contratação do Juan…
Agora é só trazer de volta o Paulo pelaipe, que está resolvido. Correto ?
Já vai tarde . Inexpessivo como dirigente ,
Já vai tarde . Inexpessivo como dirigente ,
Já vai tarde. Zero como diretor e mercenário como jogador. Preferiu o Internacional ao FLAMENGO por conta de duas moedas quando do retorno ao Brasil. Não fará falta nenhuma, ainda tem torcedor que o considera ídolo.
Porque não leva junto Braz e Spindel. Casamento perfeito c a CBF, só incompetentes e corruptos.
Tão ruim, que foi indicado por Dorival para assumir o cargo. Pelo visto, esse treinador deve ser uma porcaria também, né?
Bando de retardados, esses torcedores frustrados que adoram criticar um dos grandes zagueiros que passaram pelo clube…
Traíra. Não dá prá esquecer sua preferência pelo Inter de Porto Alegre ao Flamengo. Depois, se machucou por lá, ficou no esquecimento e aí, adulando pediu para voltar, além de ser um dirigente inútil!