Revelado pelo Flamengo, Vini Jr já ganhou praticamente tudo dentro de campo. Agora, o garoto do Ninho tem mais um motivo para celebrar fora das quatro linhas. Afinal, o atacante do Real Madrid (ESP) foi nomeado pela Unesco – Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura – como Embaixador da Boa Vontade, feito que só Pelé alcançou no Brasil. O cria do Mengão recebeu o certificado nesta sexta-feira (02), no centro de treinamento do time espanhol.
— Receber esse convite para ser embaixador da Unesco aos 23 anos é mais do que uma honra, é uma vitória e um dever que carregarei para a vida. Claro que quero ser lembrado como um grande jogador, mas também como um cidadão que se esforçou para fazer algo diferente. Eu luto pela educação desde os 19 anos e até esse ano apenas com os meus recursos, e meu Instituto cresce mês a mês no Brasil. Com a potência que é a Unesco, vamos impactar o mundo — disse Vini Jr.
Campeão mundial, da Champions League e de vários torneios espanhóis, Vini Jr também vem ganhando troféus por boas ações. No último ‘Bola de Ouro’, o ex-Flamengo levou o Prêmio Sócrates pelo trabalho no instituto que lidera no Rio de Janeiro. Além disso, o jogador se destaca pela luta contra o racismo. Assim sendo, a Unesco rasgou elogios ao atacante.
– Vinicius Júnior não é apenas um jogador de futebol excepcional, ele tem também se engajado desde muito cedo em promover a igualdade de oportunidades por meio da educação no Brasil. Ele é um modelo para toda uma geração, e a Unesco se sente honrada de tê-lo hoje como um de seus embaixadores da Boa Vontade — comentou a diretora-geral da entidade, Audrey Azoulay.
Agora como Embaixador da Boa Vontade da Unesco, Vini Jr se prepara para enfrentar o Atlético de Madrid (ESP). Desse modo, o clássico acontece no domingo (04), às 17h (horário de Brasília), na casa do Real Madrid. O time do ex-Flamengo lidera o Campeonato Espanhol, após 22 rodadas disputadas.