Acórdão da suspensão de Gabigol é publicado, e defesa do jogador prepara pedido de efeito suspensivo

Compartilhe com os amigos

Flamengo aguardava acórdão para avançar nas movimentações judiciárias necessárias


Após o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) definir que Gabigol terá de cumprir suspensão por dois anos, nesta quarta-feira (27) houve publicação do acórdão da decisão. O Flamengo esperava este documento para avançar na movimentação jurídica a fim de conseguir efeito suspensivo ou até mesmo a absolvição.

O próximo passo da defesa de Gabigol é analisar toda a documentação e ‘traduzir’ o que a publicação. Após a análise, os advogados do atacante vão escolher qual melhor medida deve ser tomada. O escritório do especialista em Direito Bichara Neto está à frente do caso pelo lado do jogador rubro-negro.

EFEITO SUSPENSIVO

Existe a expectativa para que o pedido de efeito suspensivo de Gabigol seja solicitado no início da próxima semana. O processo não é simples e por isso leva tempo até que o próximo passo ocorra. Além disso, os advogados têm como grande objetivo a absolvição do atacante.

ENTENDA O CASO

Tecnicamente, o Tribunal entende que quase um ano da pena já foi cumprida. Ou seja, dos dois anos de punição, Gabigol ficará suspenso até o dia 08 de abril de 2025. O jogador recebeu a pena por ter sido acusado de fraudar o exame antidoping e foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

De acordo com a denúncia, Gabigol tratou mal a equipe de examinadores, atrasou o processo para a coleta da urina, entre outras questões. Por outro lado, o atacante se defendeu e prometeu provar a inocência no caso. O Flamengo está apoiando o jogador e não vai suspender os salários do camisa 10, mesmo com a legislação permitindo a situação.

DESFALQUE NO CARIOCA

Dessa forma, sem o efeito suspensivo, Gabigol é desfalque no Flamengo na final do Campeonato Carioca, neste sábado (30), contra o Nova Iguaçu. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo duelo de ida. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *