América-MG busca contratação de jogador do Flamengo, mas Tite barra

Compartilhe com os amigos

América-MG tentou empréstimo de Evertton Araújo, porém, Tite não liberou


Apesar de ainda não ter recebido oportunidades com Tite na temporada, Evertton Araújo está com prestígio com o treinador. Afinal, o América-MG tentou a contratação do volante por empréstimo. Porém, a comissão técnica do Mengão barrou a saída do garoto de 21 anos. A ideia era para contrato até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, com taxa de vitrine.

Evertton Araújo é um velho conhecido de Leonardo Cherede, auxiliar do técnico do América-MG, Cauan de Almeida. O assistente trabalhou no sub-20 do Flamengo antes de se transferir para o clube de Minas Gerais. O garoto, inclusive, tem passagens pelo estado, onde vestiu a camisa do Cruzeiro na base. Além disso, o volante atuou em Botafogo e Volta Redonda nas categorias inferiores.

O garoto soma cinco jogos como profissional do Flamengo, com três partidas em 2023 e outras duas na atual edição do Campeonato Carioca. Evertton Araújo participou dos 90 minutos dos duelos contra Nova Iguaçu e Portuguesa, quando Tite e o elenco principal disputaram amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos.

COMPRADO RECENTEMENTE

Em dezembro do ano passado, o Flamengo comprou 40% de Evertton Araújo junto ao Volta Redonda para ficar com o volante em definitivo, após uma temporada e meia de empréstimo. Na ocasião, o Fla havia adquirido outros 30%. No entanto, o garoto ainda não se firmou no time principal, mas faz sucesso na base, sendo um dos pilares da equipe na campanha do título do Campeonato Brasileiro Sub-20 no ano passado.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla em janeiro deste ano, Tite enxerga Evertton como um volante com potencial enorme de crescimento. Por conta dessa visão, o treinador do elenco profissional deu ‘ok’ ao departamento de futebol para a aquisição de mais 40% no ano passado.

CONCORRÊNCIA

A vida de Evertton Araújo no time principal do Flamengo não é fácil, afinal, o volante encara forte concorrência. Para a posição, Tite conta com nomes como Erick Pulgar, Gerson, De La Cruz, Allan, Igor Jesus e Thiago Maia. O último, é verdade, está em negociações avançadas para se transferir ao Internacional. No entanto, o cria de 21 anos conta com a confiança do treinador e aguarda novas chances em 2024.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Grande filósofo, está se perdendo kkkkkkkkk

  • Você quer ser campeão lute com garra vontade parte para cima de todas as bolas assim será campeão caso contrário é só passeio, e festa mesmo