Árbitro do Fla-Flu coloca na súmula atitude da torcida do Flamengo que pode causar punição

Compartilhe com os amigos

Wagner do Nascimento Magalhães registrou um cântico da torcida do Flamengo contra o Fluminense


Durante a classificação do Flamengo contra o Fluminense, no último sábado (16), a torcida rubro-negra festejou com cânticos em provocação ao rival. No entanto, o árbitro da partida, Wagner do Nascimento Magalhães entendeu a música como homofóbica e registrou na súmula do duelo válido pela semifinal do Campeonato Carioca.

Que palhaçada esse pó de arroz. Tricolor v…, passa maquiagem e dá o c… depois”, este foi o cântico de torcedores do Flamengo direcionados aos rivais. Em 2022, o Rubro-Negro recebeu punição pelo mesmo episódio. Agora, em 2024, a súmula deve ser analisada pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ).

O QUE DIZIA A SÚMULA?

Informo que, aos 43 minutos do segundo tempo, a torcida do Clube de Regatas do Flamengo cantou uma música de cunho homofóbico durante 50 segundos em provocação à torcida do Fluminense F.C. Cabe ressaltar que a administração do estádio emitiu uma mensagem educativa nos telões do estádio no momento em que ocorria o cântico”, escreveu Wagner do Nascimento, na súmula.

NADA DO OUTRO LADO?

Historicamente, a torcida do Fluminense costuma entoar músicas preconceituosas contra o Flamengo. Quando o clube das Laranjeiras vence o Mais Querido, o setor Sul do estádio puxa a canção “silêncio na favela”. Além disso, os rivais têm na ‘playlist’ uma rima que diz “tu és time de otário e c…, p…, v… e ladrão. Tomar no c…, Mengo”.

Porém, com o atropelo do Flamengo nas semifinais, e a baixa presença dos tricolores no Maracanã, desta vez as músicas não foram ouvidas. Na ida, o Rubro-Negro fez 2 a 0, sem sustos. Já na volta, o time de Tite administrou o resultado e segurou o 0 a 0, garantindo a vaga para a final do Campeonato Carioca.

FLUMINENSE DE FÉRIAS

Fora da final do Campeonato Carioca, o Fluminense terá quase 20 dias de ‘férias’, afinal, só volta a jogar pela Libertadores, na primeira semana de abril. Antes, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, na decisão do estadual. O primeiro duelo acontecerá em 30 ou 31 de março, com data a ser ainda em estudo da FERJ.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *