Tite justifica ausência de Gabigol em semifinal do Carioca contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

Recuperado de problemas musculares, Gabigol esteve à disposição do Flamengo em jogo contra o Fluminense


O Flamengo garantiu vaga na finalíssima do Campeonato Carioca pela sexta vez seguida. Após vencer por 2 a 0 o jogo de ida da semifinal, o Mengão empatou o duelo de volta com o Fluminense em 0 a 0, nesse sábado (16). Na partida, Gabigol esteve à disposição de Tite, porém, não foi acionado. Após o jogo, o treinador justificou a ausência do camisa 10 no clássico.

Em entrevista coletiva pós-classificação, Tite falou sobre a não utilização de Gabigol. De acordo com o treinador, a decisão de manter o atacante no banco de reservas esteve atrelada a dois fatores. Primeiro, por opção tática. A segunda, entretanto, foi relacionada ao recente problema físico de Gabriel Barbosa.

— Trabalhamos da mesma maneira que trabalhamos com todos. Exigindo empenho e dedicação de todos. No jogo, vemos a exigência de cada partida. No último jogo, tinha muito espaço nas costas da linha defensiva do Fluminense. Por isso a entrada do Bruno Henrique. O Gabriel só fez um treinamento mais forte com o grupo -, afirmou Tite.

PROBLEMAS FÍSICOS DE GABIGOL

Por conta de problemas musculares, Gabigol esteve fora de dois jogos do Flamengo, diante de Madureira e Fluminense, em partidas válidas pela 11ª rodada da Taça Guanabara e ida da semifinal do Carioca, respectivamente. No entanto, durante os últimos treinos que antecederam o jogo de volta contra o rival das Laranjeiras, o camisa 10 retomou às atividades com o restante do grupo.

FOLGAS APÓS CLASSIFICAÇÃO

Classificados para a finalíssima do Campeonato Carioca, Gabigol e os demais Flamengo receberam folga de três dias. Desse modo, o elenco rubro-negro tem reapresentação marcada para a tarde da próxima quarta-feira (20), no Ninho do Urubu.

Vale mencionar que o Flamengo agora aguarda para saber quem irá enfrentar na final do estadual. Neste domingo (17), Vasco e Nova Iguaçu medem forças às 16h (horário de Brasília), em busca da última vaga na decisão. Na ida os times ficaram no 1 a 1, todavia, a equipe da baixada fluminense possui a vantagem do empate no agregado, já que conquistou melhor campanha na primeira fase do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • fora brownnutela!
    sim, o tite fez o certo em colocar o gabigol no banco, porque ele no momento não está jogando nada.
    quanto ao trabalho do tite no mengão, estamos invicto na temporada, só levamos um gol, estamos na final do campeonato que estamos disputando, então,
    até o momento, tite faz um trabalho muito bom!
    seremos campeões, com quem estiver melhor entrando em campo para nos ajudar, pois não tenho jogador de estimação e nem tenho ódio por nenhum jogador
    do nosso elenco, pois eu torso para o flamengo e não sou nutela.
    vamos flamengo!

  • Simbora Rap, aqui é lugar p jogador, vai procurar tua turma, quando o cantar for esporte olímpico ai venha para peneira do Fla, terá minha torcida

  • Isso ai Brown, Tite é um retranqueiro mas já fez alguma coisa barrando o Ex ídolo Gab ex gol

  • Fora gabiBosta!! O centroavante do Mengão é o Pedrão. Nunca fui muito fã do Tite, mas só dele ter tido culhão pra barrar o gabiBOSTA, já tem meu respeito. Vamo Flamengo!!!!

  • Renan Bomfim leva o LiL Gaby para Brasília, vc deve ter influência para conseguir vaga ai para o mesmo no Gama, aproveita leva para cantar no Planalto na reunião de Ministério e em festas na sua família, fique tranquilo que como n tem praia difícil simular ele faltar ao eventos ou simular contusões….. Arroche, leva, leva logo!!!!

  • @gabexgol entrega a 10 ao Arrasca e pede sua remoção para Fla tv para cantar, fará mt sucesso, n pela voz mas pela 2 libertadores que ajudou a ganhar, ai galera lhe dará mts likes (prometo que sou uma delas), logo logo vai estar no Luciano Huck, Raul Gil, De Voice, Big Brother, puxa, fala isso homi de Deus, segue tua vida de artista da música

  • Tanea eu não financio estatua nem para o Zico, quanto muito menos para o Gabi, eu quero é que ele fique bem fisicamente e quando entre se dedique o máximo no jogo, so isso.

    A propósito o próprio Zico, como torcedor hoje, apoia o Gabriel.

    De resto é só blá-blá-blá dos Nutella.

  • Cria vergonha ex ídolo e sai ainda com alguns torcedores de enaltecendo mesmo ganhando 1,5, milhão para só cantar. Preferiu seguir o exemplo de NEYMAR a ZICO, então assuma as consequências, e as sequelas é NÃO DRIBLAR nem um POSTE, não CORRER mais que DAVID LUÍZ; CHUTAR pior que LUÍZ ARAÚJO: e fazer menos Gol que GERSON.

    Tchau inútil

  • Fora do Flamengo jogador 🍌, bundão, pilantra, criador de atrito, isso não dribla um poste, velocidade menor q David Luiz, chutar pior que o ex Bambi q veio da MLS.

  • Cai fora do Fla GAB EX GOL seu vagabundo, pilantra, vá mandar bj para Dorival pós derrota na final da Copa do Brasil no Maraca E fazer festa de lançamento de música após ELIMINAÇÃO DA LIBERTADORES no Corinthians, Vasco, Porcos, Fluminense….. onde quiser. É só pedir para o EU MESMO, JONH SMITH, FERNANDO e o RENAN financiar uma ESTÁTUA, inaugura com flores, buffet e cantando o sucesso lançado na festa pós Eliminação na Libertadores ( O QUE VC ESPERA DE MIM), ai se despede com GLÓRIA E TCHAU E BENÇÃO

  • Concordo Fernandel Walker. Jogador precisa ser profissional. E até onde sei ele tem se comprometido, afinal ultima matéria dele sobre festa, ele estava de férias. Apesar que todo jogador em sua folga pode fazer oque quiser.

    Depois do jogo da semifinal todos ganharam folga no dia seguinte e se eles quiserem sair, qual o problema? Ou o jogador tem que ficar um ano trancado em casa? Lógico que tem que ter o momento certo para isso.

    Sobre o resto, como já disse, o atleta é um ativo do clube, e prefiro torcer para ele recuperar seu futebol, ser reserva faz parte por ter outro em melhores momentos, elenco qualificado é isso.

  • brown, va você, que como você é tricolete, já deve está acostumado a da até duas horas de cu por dia!
    inclusive, achei foi pouco o tamanho da pirocada que empurramos em vocês, o mengão poderia ter ganho era de 4 a 0 nos dois jogos, já que as
    florzetes como o brown são acostumadas a tomar de 4!
    mas tudo bem brown, o importante é que o meu mengão está na final e será campeão carioca, já o seu fluminence terá que ver a final pela televisão!
    srn!

  • Pra virar um “X” da vida, falta pouco pra isso aqui. Lamentavelmente. Cada um tem uma opinião, que deve ser respeitada. Quando ela é divergente, eis a senha pra começarem as ofensas e as agressões, tudo isso, é claro, sem precisar mostrar a cara, o que enche de coragem alguns aqui. Assim fica difícil….rs

    Quanto ao Lil Gabi, já disse várias vezes aqui, não sou contrário à sua saída mas torço pra que decida de uma vez o que quer da vida. Se for passar a vida na flauta, em festas e em shows de rap, que vá e seja feliz, mas se quiser continuar a ser jogador de futebol tem que fazer um pouquinho mais do que tem feito, em respeito ao clube e à sua torcida. Num elenco qualificado como esse do Flamengo, qualquer um pode acabar indo parar no banco de reservas. Cebolinha amargou banco por quase 2 temporadas, e hj deslanchou e pôs BH27 no banco. Pedro a mesma coisa, e agora é Lil Gabi que foi parar no banco. Normal. O que não pode é pôr a culpa no treinador e continuar na esbórnia pelas madrugadas. Aí só dá razão aos detratores.

  • Vai dar meia hora de cú sua bichinha

  • Não se esqueçam que treinador não é patrimônio do clube, jogador é…Não se vende, não se troca, ném se empresta treinador.

  • e ainda digo mais, deveria ser proibido crianças de cinco anos de idade frequentar esse site, pois eu acho que é a idade do brown, pois
    até meu primo de 10 anos é mais adulto do que ele, rsrsrs.
    que cara mais infantil!
    não sabe fazer um comentário sem atacar as pessoas, não sabe nem argumentar!
    observem que os comentários dele sempre são ou atacando o gabigol ou atacando as outras pessoas que frequentam esse site.
    o cérebro dele é tão limitado que não tem capacidade para formar um bom argumento!
    eu ia dizer que ele parece um bolsominho, mas seria ofensa aos bolsominhos, pois até os bolsominhos mais fanáticos são mais inteligentes do que
    o brown, só para vocês verem o nível de limitação e problema cognitivo! vai crescer, criança mimada. srn!

  • e o brown tem mó cara de tricolete kkkk mamaram nosso peru na cemi do carioca kkkk
    vão ver a final pela tv kkkk

  • Esse tal de ” eu esmo” deve estar dando o brioco pro gabiBOSTA. Vai TNSC seu MERDA!

  • Tite é um técnico meia boca mas só em barrar o cantor ja nos ajudou mt, obg mesmo,. Ja com relação aos amantes do Lil q denominam Nutella quem n aprecia maís o ex jogador esses sim são os anti, uns desgraçados que só querem o mal do clube

  • carla, nem sei se você é flamenguista mesmo, mas, se for, va torcer para o botafogo, que não ganha libertadores, talvês você goste mais do estilo
    de jogo do tiquinho de pipoca, que joga lá!
    acho que o botafogo, que não ganha nada a 30 anos e não tem libertadores para enaltecer, combina mais com nutelas como você!
    é isso que você merece!
    srn!

  • As gazelas Gabizetes estão no sil hj com sds do ex jogador, com certeza o tal do Eu mesmo, Raphael, Jonh Smith, Renan Bonfim, tem um poster do cantor Nu no quarto , tds os dias dão 2 bitocas em homenagem a libertadores de 2019 e 2022.

  • Gabigol não está bem fisicamente e o atual rendimento não merece a titularidade. Isso é fato.
    Porém merece respeito pela história que possui no Flamengo, já chamamos jogadores de mercenários entre outras coisas por rejeitar ou humilhar o Flamengo.
    É muito desrespeitoso colocar um cara improvisado na função, a explicação dele não serviu, até porque Gabigol e BH, fizeram a melhor dupla dos últimos anos.
    Se não quer utilizar o jogador, deixa ele seguir a vida dele.
    Isso está parecendo briga pessoal da diretoria com o jogador.

  • Realmente eu nem me manifestei aqui e sou lembrado… kkkkkkkkkkk cansei de discutir com os nutelas. Só fico tranquilo que a decisão não são deles, nem sócio esses são para exigir alguma coisa, deixem chorar ai a vontade…

    Pois é EU MESMO, eu sou de Brasília, nunca ganhei ingresso, queria poder ganhar as vezes kkkkk quando o time vem jogar aqui, mas geralmente sai uns 100,00 do meu bolso (sou sócio torcedor, pq senão era mais.)

    Eu vou torcer para o Gabriel se recuperar, e voltar a jogar bem, se não for possível, quando acabar seu contrato, que ele siga seu caminho.

    Mas oque eu nunca terei é a falta de respeito, por alguém que já deu muita alegria para meu time.

  • mayre e suas teorias da conspiração!
    talvez ela também ache que a terra é plana, que hitler ainda está vivo, que a vacina instala um chip nas pessoas, ou que transforma as pessoas
    em jacaré, etc. pois nem no rio eu moro, então eu não compro os ingressos que ela falou!
    srn!

  • Tds aqui sabem que o EU MESMO, JONH SMITH, RAPHAEL COELHO e RENNAN BONFIM ( q nem se manifestou aínda) sao amantes, quenguas, consumidores fiéis de ingresso no Maracanã e show do Cantor, passo o dia em tds as msf cultuando o ex jogador e atual happy

  • Perfeito John. O resto é Nutela

  • Só falou merda kkk

  • O cara treinou nas férias, acho que está se esforçando. Não dá pra escantear um goleador como ele, tem que trabalhar, cobrar e por pra jogar mais minutos.

  • não preciso falar mais nada.
    concordo com tudo que o jôn falou. srn!

  • Independente se tá jogando bem ou mal, o certo é que o Tite não simpatiza com o Gabigol.
    Quando o Pedro tinha poucas oportunidades não conseguia jogar bem, se o Gabigol tiver poucas oportunidades não vai melhorar a fase ruim que está vivendo.

  • Acho que seria melhor ele procurar outro clube pois aqui vai ficar no banco até o fim do contrato que aliás nem foi renovado.

  • Simples. O Flamengo tem um elenco super-estrelado e dado alto nível da disputa, basta que um atleta caia um pouco de produção para amargar o banco de reservas, como é o caso do Gabigol (que dificilmente irá tirar a vaga do Pedro). Ou ainda, basta que outros atletas estejam em alta, para deixar outros na reserva que até antes, eram titulares absolutos como é o caso do Gerson (que por sua vez, não tem como sacar o De La Cruz no momento atual). Mas acredito que ambos os jogadores possam se reinventar e passar a exercer funções diferentes, como foi o caso do próprio Gabigol em 2022 com Dorival. Agora, é a vez do Gerson.
    Em tempo: bando de torcedores nutelas!

  • Esse EU MESMO é um maluco blz, drogado é pouco; CLARO q tds comentaram seu acéfalo tds esses gols do Gab, mas ATUALMENTE ACABOU, assim como Zico, Romário, Bebeto, não viu as meninas falando, os amantes do Lil briguem por uma estátua p vcs Gabizetes ficarem lá cultuando e chorando nos pés, mas que ele esqueça o Flamengo e caia fora esse ex jogador.

  • e outra: queria perguntar: brown, lirida, carla, maire e tanea, vocês não comemoraram os 155 gols do gabigol pelo flamengo e os títulos conquistados?
    ou vocês ficaram igual antis torcendo contra?

  • fora brownnutela!

  • Respeito, mas já era. Torço pra que dê uma reviravolta, mas as atitudes dele deixam óbvio que não dá mais… Obrigado e tchau!

  • Morto por morto , colocaria Gabi mesmo ao invés do sem sangue Vitor Hugo

  • Kkkkkk falar nesse ex jogador n dá mais, fora cantor, segue tua via na Árabea, China ainda ten como ganhar mt dinheiro e só

  • Acaba com esse choro besta Raphael Coelho, esse ex ídolo n existe mais, preferiu prestar serviço a SOM LIVRE DO Q AO FLA, só quer dinheiro e likes, agora é agradece o mesmo pela ms 2 libertadores ( apesar de mt bem pago) , pedir um estátua ( parece Justo) e fazer uma despedida contra um time amador no maraca lotado p o Li Gabi se destacar e encerrar a carreira

  • Parem com a choradeira, Gab ex gol e Bh n existem mais, o que sobrou foi relampejos somente do BH, o Hapy já era, n chuta, n corre, n dribla, n cabeceia e nem pênalti consegue mais e aínda quer entrar em campo?? Esquece, Tite q n gosto , botou em tds os jogos , com exceção de hj, que esteve a disposição e nd acrescentou, fez 2 gol contra timecos e já sem goleiro, então ou volta a ser jogador ou TCHAU p sempre

  • Vai curtir o domingo RAPHAEL e esquece o Li Gabi, ex jogador, vai brigar por estátua p homenagea-lo q é melhor, esse Cantor q um dia nos encantou acabou, preferiu mesmo novo caminho diverso a la NEYMAR

  • fora brownnutela!

  • Brown deve ter uns 10 anos. Quanta infantilidade.

  • Justificar o injustificável. Cebolinha não jogou nada e ficou até o final sendo menos 1. Pedro sumiu do jogo e mesmo assim não deu oportunidade ao Gabriel. É visível a birra de Tite com ele. Chega a ser escroto isso.

  • Fora gabiBosta!!!