Bastidores: Pedro faz alerta, e Tite vê “cara” de Flamengo em vitória sobre o Fluminense

Compartilhe com os amigos

Pedro e Tite pediram a palavra no vestiário após vitória do Flamengo, no sábado (09)


Satisfação, mas com os pés no chão. Assim pode ser resumido o clima do Flamengo após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no sábado (09). Em vídeo divulgado pela ‘FlaTV’, Pedro aparece pedindo atenção aos companheiros, relembrando da derrota na final do Campeonato Carioca no ano passado. Por outro lado, Tite parabenizou o grupo por ter atuado com a “cara” do Rubro-Negro na semifinal.

Deixar bem claro que não tem nada ganho. No ano passado, a gente abriu 2 a 0 também. Serve de lição para nós. Comemorar hoje (sábado), amanhã folga (domingo) e segunda virar a chave. Sabemos que fizemos um grande jogo, continuar com esse foco, essa concentração — alertou Pedro.

Foi lindo hoje, foi bonito, o espírito que entramos em campo determinou o resultado. Sabíamos que poderíamos ter feito um placar maior, mas é continuar com esse foco para a partida da próxima semana — disse Pedro, nos vestiários do Flamengo após a vitória sobre o Fluminense.

CARA DE FLAMENGO

Quem também pediu a palavra antes da oração da equipe nos vestiários foi o técnico Tite. O treinador preferiu não projetar o duelo de volta, mas fez questão de exaltar e valorizar a atuação do Flamengo no Maracanã. O treinador, inclusive, usou a expressão “nossa cara” para resumir a satisfação pelo desempenho do time.

Competimos forte e leal. Jogamos e buscamos o jogo o tempo todo. É a nossa cara, o nosso jeito. Não sei o que vai ser no sábado (16), mas uma coisa eu tenho certeza: nós vamos botar a nossa cara, o nosso jogo, a nossa forma de jogar. Parabéns — finalizou Tite.

O JOGO

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, gols de Everton Cebolinha e Pedro, nos minutos finais do primeiro e segundo tempo, respectivamente. Além disso, o Mengão desperdiçou boas oportunidades de ampliar o marcador. Por outro lado, o goleiro rubro-negro Agustín Rossi nem precisou sujar o uniforme.

Para carimbar a vaga na final, o Flamengo não pode repetir o vexame relembrado por Pedro. Sob o comando de Vitor Pereira, o Mengo fez 2 a 0 no primeiro jogo da final, mas levou 4 a 1 na volta. Assim sendo, o time de Tite pode até perder por dois gols de diferença, já que tem a vantagem do empate no agregado, por conta da melhor campanha na Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Bom, já somos bem diferentes. Ano passado, o time do Flamengo era sem sangue e sem tática. O último gol nosso ex-capitão praticamente deu de bandeja. Porém, tem que tomar cuidado, sim, porque esse time do Fluminense se alimenta dessas adversidades. Os jogadores não são craques, talvez o Árias e o André, mas eles têm muita vontade e disciplina (o que nos faltou ano passado). Precisamos entrar com a faca entre os dentes!