Satisfação, mas com os pés no chão. Assim pode ser resumido o clima do Flamengo após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no sábado (09). Em vídeo divulgado pela ‘FlaTV’, Pedro aparece pedindo atenção aos companheiros, relembrando da derrota na final do Campeonato Carioca no ano passado. Por outro lado, Tite parabenizou o grupo por ter atuado com a “cara” do Rubro-Negro na semifinal.
— Deixar bem claro que não tem nada ganho. No ano passado, a gente abriu 2 a 0 também. Serve de lição para nós. Comemorar hoje (sábado), amanhã folga (domingo) e segunda virar a chave. Sabemos que fizemos um grande jogo, continuar com esse foco, essa concentração — alertou Pedro.
— Foi lindo hoje, foi bonito, o espírito que entramos em campo determinou o resultado. Sabíamos que poderíamos ter feito um placar maior, mas é continuar com esse foco para a partida da próxima semana — disse Pedro, nos vestiários do Flamengo após a vitória sobre o Fluminense.
Quem também pediu a palavra antes da oração da equipe nos vestiários foi o técnico Tite. O treinador preferiu não projetar o duelo de volta, mas fez questão de exaltar e valorizar a atuação do Flamengo no Maracanã. O treinador, inclusive, usou a expressão “nossa cara” para resumir a satisfação pelo desempenho do time.
— Competimos forte e leal. Jogamos e buscamos o jogo o tempo todo. É a nossa cara, o nosso jeito. Não sei o que vai ser no sábado (16), mas uma coisa eu tenho certeza: nós vamos botar a nossa cara, o nosso jogo, a nossa forma de jogar. Parabéns — finalizou Tite.
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, gols de Everton Cebolinha e Pedro, nos minutos finais do primeiro e segundo tempo, respectivamente. Além disso, o Mengão desperdiçou boas oportunidades de ampliar o marcador. Por outro lado, o goleiro rubro-negro Agustín Rossi nem precisou sujar o uniforme.
Para carimbar a vaga na final, o Flamengo não pode repetir o vexame relembrado por Pedro. Sob o comando de Vitor Pereira, o Mengo fez 2 a 0 no primeiro jogo da final, mas levou 4 a 1 na volta. Assim sendo, o time de Tite pode até perder por dois gols de diferença, já que tem a vantagem do empate no agregado, por conta da melhor campanha na Taça Guanabara.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Bom, já somos bem diferentes. Ano passado, o time do Flamengo era sem sangue e sem tática. O último gol nosso ex-capitão praticamente deu de bandeja. Porém, tem que tomar cuidado, sim, porque esse time do Fluminense se alimenta dessas adversidades. Os jogadores não são craques, talvez o Árias e o André, mas eles têm muita vontade e disciplina (o que nos faltou ano passado). Precisamos entrar com a faca entre os dentes!