Marcos Braz afirmou que Gabigol está bem na medida do possível e segue treinando
Gabigol foi suspenso do futebol por tentativa de fraude em exame antidoping e condenação pegou o Flamengo de surpresa. Neste sábado (30), o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, detalhou conversa que teve com o atacante rubro-negro.
Primeiramente, Marcos Braz fez questão de reiterar a confiança em Gabigol. Isso porque, o atacante rubro-negro realizou todos os exames solicitados. Em suma, para o cartola, os fiscais responsáveis ficaram irritados por ter que esperar para coletar a urina do atleta.
— Eu já falei e a conversa está entre eu e ele. Ele está bem dentro do possível. Continua a treinar, ele sabe que o clube está defendendo ele e não poderia ser diferente. Defenderia qualquer funcionário e qualquer jogador. E agora é esperar o Comitê Internacional ver o que vai decidir -, disse Braz, antes de completar:
— Tem alguma coisa errada aí. Ele fez todos os exames. Ele fez o exame de sangue e o exame de urigina. Talvez, ali quando começou o treinamento, você precisa de um tempo para fazer esse exames. Talvez tenha demorado um pouquinho a mais e as pessoas ficaram irritadas, mas assim, todos os protocolos foram cumpridos -, finalizou.
O CASO GABIGOL
Gabigol foi suspenso por dois anos e está proibido de jogar e treinar pelo Flamengo. O clube, por sua vez, apoia o jogador e tenta recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA) junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Enquanto está vetado de frequentar o Ninho do Urubu, Gabigol segue treinando de forma independente, em casa, acompanhado de um fisioterapeuta do Flamengo. Dessa forma, as atividades realizadas pelo atacante foram determinadas pela comissão técnica de Tite, que também dá respaldo ao atacante.
APOIO DA TORCIDA
Apesar do momento difícil, o camisa 10 recebeu apoio da torcida do Flamengo. No Maracanã, torcedores usaram adesivos com a frase “fechado com Gabigol”. Além disso, o atacante teve um bandeirão exibido ao lado de Zico nas arquibancadas do estádio. Por fim, rubro-negros gritaram o nome do jogador logo após a vitória contra o Nova Iguaçu.