Vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz explicou o que esperava da negociação por Léo Ortiz
O terceiro reforço do Flamengo para a temporada 2024 desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (05). Após longa negociação, Léo Ortiz finalmente vestiu o Manto Sagrado e é o mais novo jogador rubro-negro. Ainda na chegada do zagueiro no Aeroporto Santos Dumont, o vice-presidente de futebol do Fla revelou detalhes da negociação com o Red Bull Bragantino e a classificou como ‘dura’.
— O Flamengo manteve a postura desde o começo. Deixou claro que queria a contratação do jogador. Fizemos algumas reuniões com o empresário e com o próprio jogador. Depois, todo mundo sabe qual foi a dificuldade em relação ao preço e a negociação em si. A gente entendeu bem e tratamos isso com tranquilidade em relação à postura dura do Bragantino -, disse Braz, antes de continuar:
— Estamos acostumados com isso, a gente sabia que quando chegasse no final da janela (de transferências) com certeza iria chegar perto do valor que a gente queria e foi isso que aconteceu. A gente está feliz, com a sensação de dever cumprido. Tem que ter tranquilidade e gelo (no sangue) -, finalizou o vice-presidente, em entrevista à FlaTV nesta terça-feira (05).
LÉO ORTIZ NO FLAMENGO
Após longa negociação com o Red Bull Bragantino, o Flamengo chegou a um acordo com o time paulista pelo zagueiro. Dessa forma, Léo Ortiz custou aos cofres rubro-negros 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões). Além disso, o clube do interior de São Paulo ainda pode receber mais um milhão de euros (R$ 5 milhões) por bonificação coletiva do defensor com o Manto Sagrado.
Léo Ortiz, sendo assim, é o terceiro reforço do Flamengo na temporada 2024. O zagueiro assume a camisa 3, que pertencia a Rodrigo Caio. A expectativa, inclusive, é de que o novo defensor do Rubro-Negro seja relacionado para o próximo jogo do Fla, que acontece no sábado (09). No entanto, para isso, é preciso que o jogador seja inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em até 48 horas antes da partida.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Portanto, com expectativa para ter Léo Ortiz à disposição, o Flamengo entra em campo para o clássico contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca. Sendo assim, a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília) do próximo sábado (09), no Maracanã.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o clássico, ao vivo, no YouTube. A narração mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, as reportagens são de Leo José e Vitor Beloti.
Deveriam aprender com isso e parar de abrir as pernas para o Bragantino. Existe parceria de um só lado.