Marcos Braz afirmou que toda a situação envolvendo a renovação de Gabigol com o Flamengo está “sob controle”
Gabigol ainda tem pendências relacionadas a 2023 para resolver. Por isso, na última segunda-feira (18), o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) começou o julgamento do atacante por tentativa de fraude em antidoping. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a situação do camisa 10.
Dessa forma, além de prestar apoio a Gabigol pelo julgamento, Marcos Braz desconversou sobre a possibilidade de renovar o contrato com o atacante do Flamengo. Em entrevista à ESPN, o dirigente ressaltou que a situação do atleta está controlada e que o jogador vai explicar os questionamentos sobre a tentativa de fraude no antigoping na Justiça.
— As coisas estão sob controle. Venho sempre falando sempre com o Gabriel. Falei hoje. Teve a audiência dele por cinco horas, esteve presente no questionamento do doping surpresa no Ninho. Está sendo bem explicado, equacionado. Quem vai decidir, vai decidir pelo certo. Vamos em frente -, disse Braz.
O JULGAMENTO
Antes de mais nada, vale ressaltar que, após mais de cinco horas de julgamento, o TJD-AD decidiu adiar a análise do caso de Gabigol. O jogador, inclusive, pode pegar até quatro anos de suspensão caso seja condenado por fraude a um exame em 2023. Dessa forma, a continuação da sessão está prevista para acontecer no dia 25 de março.
VEJA DETALHES DA DENÚNCIA A GABIGOL
De acordo com os relatos nos quais a denúncia se baseou, Gabigol prejudicou o trabalho dos oficiais de várias formas. Em suma, além de fazê-los esperar, o jogador teria desrespeitado-os, sem seguir os procedimentos corretos.
Ainda segundo o controle antidopagem, Gabigol dificultou a realização do exame no Ninho do Urubu. O atacante foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem por “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.
O QUE DIZ O CÓDIGO BRASILEIRO ANTIDOPAGEM?
Art. 122. Fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle de dopagem por um atleta ou outra pessoa.
Sanção: suspensão de quatro anos, exceto:
Quero receber
I – se o atleta ou outra pessoa puder comprovar circunstâncias excepcionais que justifiquem uma redução do período de suspensão, caso em que o período será de dois a quatro anos, dependendo do grau de culpa do atleta ou de outra pessoa; ou
II – em um caso que envolva uma pessoa protegida ou um atleta de nível recreativo, o período de suspensão corresponderá a, no máximo, dois anos e, no mínimo, uma advertência, sem período de suspensão, de acordo com o grau de culpa.
RENOVAÇÃO CONTRATUAL
Em suma, Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024. Com isso, o atacantee pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano e deixar o Fla de graça. Segundo alguns dos dirigentes do clube, a situação do camisa 10 será resolvida no momento certo.
Fora gabiBOSTA!!!!
Tdos os dias tem mais de uma notinha sobre o “cantor”. Só o ato dele desdenhar os colegas na conquista da Taça Guanabara, demonstra que o cara ñ é de grupo. Isso já deu provas suficientes q é um sujeito descompromissado, egocêntrico, irresponsável, mau colega e, agora vem o “Chupa Virilha” com esse papinho de cerca lourenço. Parece que o esporro que Tite deu nele na presença de todos não foi o suficiente. No jogo passado contra o “?”, Arrascaeta (Capitão), na sua preleção antes do jogo, teve um trecho da sua msg que ele disse o seguinte: “A GENTE TEM UM GRUPO MUITO QUALIFICADO E QUANDO ‘A GENTE PÕE O PRINCIPAL, O COLETIVO ANTES DO INDIVIDUAL’, AS COISAS SÃO MELHORES. ENTÃO, HOJE EU QUERO QUE TODO MUNDO SE DOE DENTRO DO CAMPO E QUANDO SAIR TEM QUE SAIR COM CALMA. ASSIM, TODO MUNDO JUNTO PARA CORRER E PARA JOGAR…”.
Essa foi a mensagem mais direta que um representante do grupo poderia ter dado. Sempre vi no Arrasca um líder nato, um jogador pra ser o Capitão até o final da sua carreira no Flamengo.
Tá ficando nojento entrar aqui tdos os dias e ver matéria desse cantor. É fato que a maioria dessas notinhas é do departamento de marketing dele, os caras são forte e sabem q precisam levantar a bola dele para dar engajamento.
Arrascaeta líder nato? Menos, Sérgio! Mas tem muito mais liderança que o Gabriel!
Fora Lil cantor Gab ex gol
Líder Nato não, ele vem se aprimorando a braçadeira, Líder Nato era o Diego, que além dos discursos muito mais pesados no vestiário falava em campo, não abaixava para nenhum juiz, Arrascaeta tem tentado ser mais participativo em campo tbm, está evoluindo, mas Nato ele não é, pq ele nunca foi assim antes, e nem no Cruzeiro.
Os nutelas não se aguentam.
fora brownnutela!